Óleo de gérmen de trigo: propriedades e benefícios
Óleo de gérmen de trigo: propriedades e benefícios

Óleo de gérmen de trigo: propriedades e benefícios

Com vontade de experimentar um óleo dos pés à cabeça para ficar mais bonita? OhMyMag traz todas as dicas para você usar o óleo de gérmen de trigo e ter uma pele e um cabelo resplandecentes!

Propriedades do óleo de gérmen de trigo

Extraído por pressão a frio dos gérmens de trigo, o óleo de gérmen de trigo é uma boa base para diversos tratamentos cosméticos caseiros. Sua textura generosa e seu odor doce são um complemento ideal para suas máscaras e loções de corpo e cabelo. Nutritivo, ele contém uma dose elevada de vitaminas A, C e E e de ômega-6 e carotenoides.

Graças a sua rica composição, o óleo de gérmen de trigo se destaca no cuidado diário do corpo e do cabelo. Sua extração é bastante complexa (é preciso uma grande quantidade de trigo) e bem cara, mas algumas gotas são suficientes para tirar proveito de suas propriedades milagrosas.

Benefícios do óleo de gérmen de trigo

Graças a sua composição rica em ácido oleico, o óleo de gérmen de trigo é muito bem tolerado por todas as peles na recuperação da maciez. Ele pode ser usado para tratar diversos problemas cutâneos e capilares:

- para pele seca: muito rico, ele ajuda a recuperar uma pele mais macia e brilhante no dia a dia. Usado puro ou no creme corporal, ele hidrata profundamente e se adapta a todos os tipos de pele, até as mais frágeis;

- como antienvelhecimento: com sua concentração em diferentes vitaminas, o óleo de gérmen de trigo é um excelente antioxidante que age como regenerador ativo das células, um verdadeiro desacelerador do envelhecimento. Usado puro no contorno dos olhos e no rosto, o óleo de gérmen de trigo estica os tecidos e recupera o brilho da pele;

- para os cabelos: diga adeus aos cabelos secos! O óleo de gérmen de trigo, usado em banho de óleo para uma aplicação noturna ou em máscara por alguns minutos antes do shampoo, protege e nutre seu cabelo profundamente, alisando as camadas.

No dia a dia, algumas gotas são suficientes para trazer brilho imediato para cabelos opacos: só deve ser usado nos fios para evitar excesso de oleosidade na raiz.

Preço do óleo de gérmen de trigo

Um óleo de gérmen de trigo virgem, natural e de um estabelecimento correto custa em média 40 reais cada 50ml. Embora possa parecer caro quando comparado a outros óleos, suas propriedades excepcionais fazem dele um investimento que vale à pena. Não deve ser usado puro e, para render por mais tempo, pode ser misturado com outros ativos (azeite de oliva, óleos essenciais, mel...).

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações