Óleo de damasco: propriedades e benefícios desse óleo
Óleo de damasco: propriedades e benefícios desse óleo

Óleo de damasco: propriedades e benefícios desse óleo

Precisando de um pouco de energia para recuperar uma pele brilhante e cabelos sedosos? Graças à OhMyMag você vai descobrir agora todos os segredos de um óleo intenso: o óleo de damasco!

Propriedades do óleo de damasco

Obtido por pressão a frio dos caroços de damasco, o óleo de damasco é especialmente indicado para corpo, rosto e cabelos, proporcionando um tratamento nutritivo e profundo. O óleo de damasco é composto basicamente de ácidos graxos essenciais poli-insaturados e são esses ácidos graxos que fazem dele um óleo excepcional no efeito antienvelhecimento das células.

Rico em vitaminas A e E, ele é uma excelente fonte de antioxidantes, verdadeira barreira contra os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento prematuro das células. Sua concentração em fitosteróis faz do óleo de damasco um estimulante da microcirculação, garantindo um aspecto saudável.

Benefícios do óleo de damasco

A ser usado puro ou como complemento no hidratante diário, no hidratante corporal ou no shampoo, o óleo de damasco é um aliado perfeito dos seus tratamentos de beleza diários:

- para o rosto: o óleo de damasco e seus ativos naturais são conhecidos por trazer o brilho de volta aos rostos mais sem vida. Iluminador, regenerador e revitalizante, ele é um tratamento antienvelhecimento perfeito em complemento a sua rotina de beleza habitual. Um pouco oleoso, ele é absorvido pela pele depois de uma massagem. Hidratante, ele traz maciez para as peles mais secas e não deixa mais oleosas as peles que já tem essa tendência;

- para o corpo: impossível abrir mão da hidratação corporal diária? Não tem problema: basta acrescentar algumas gotas do óleo de damasco no hidratante corporal para tirar proveito de suas propriedades tonificantes. O óleo de damasco e seus ativos são excelentes para recuperar a maciez das peles flácidas, ajudar a combater as estrias e reduzir as celulites.

Hidratante, ele é indicado para todas as peles (até mesmo as mais secas e frágeis). Deve ser usado principalmente nas áreas mais secas do corpo: cotovelos, joelhos e pés, para recuperar a maciez;

- para os cabelos: como banho de óleo em uma aplicação noturna ou como tratamento complementar antes do shampoo, o óleo de damasco recupera o brilho e a luminosidade dos cabelos opacos. Pode ser usado puro ou junto com sua máscara habitual. Descubra todos os benefícios de um óleo que vai te ajudar a fazer as pazes com seu cabelo.

Fácil de usar, ele se adapta a todos os tipos de cabelo, mas é especialmente indicado para cabelos secos, recuperando a maciez.

Preço do óleo de damasco

Por um óleo de damasco vegetal e natural com uma composição incomparável, você deve pagar cerca de 27 reais cada 100ml. Embora pareça caro, você só precisa de algumas gotas para tirar proveito de todos os benefícios do óleo de damasco no seu dia a dia.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações