Óleo de borragem: pele e cabelo... todos os benefícios do óleo
Óleo de borragem: pele e cabelo... todos os benefícios do óleo

Óleo de borragem: pele e cabelo... todos os benefícios do óleo

O óleo de borragem tem inúmeras propriedades interessantes para pele e cabelos. OhMyMag te mostra todos os benefícios desse óleo milagroso.

Por que o óleo de borragem é um bom aliado da beleza?

O óleo de borragem é conhecido desde a antiguidade por seus numerosos benefícios. Ele ainda é muito usado em países do Oriente Médio e do Mediterrâneo, onde é cultivado por causa de seus grãos, óleo e folhas.

Os ácidos graxos presentes no óleo fazem dele indispensável na cosmética. É por isso que ele é encontrado em diversos tratamentos para pele e cabelos.

Quais são os benefícios do óleo de borragem para a pele madura?

O óleo de borragem apresenta diversos benefícios para a pele, especialmente evitando ou reduzindo estrias. Sua composição rica em ácido linoleico ajuda a pele a recuperar ou manter sua elasticidade. Por isso ele não só evita estrias, mas também retarda o envelhecimento da pele.

Seu teor bem elevado de ácidos gamalinoleicos faz dele um ótimo aliado das peles maduras. Se você quiser aumentar o poder hidratante e estimulante de seus cremes diurnos e noturnos, acrescente algumas gotas de óleo de borragem.

Ele também ativa a hidratação da pele, etapa necessária para manter uma epiderme lisa e renovar as células. O óleo de borragem é um ingrediente encontrado com muita frequência nos tratamentos anti-idade.

Benefícios do óleo de borragem para peles sensíveis

Se sua pele resseca e apresenta vermelhidões em contato com o frio, você tem uma pele sensível. O óleo de borragem é comumente usado para tratar e acalmar peles sensíveis. Rico em ômega-6, ele ajuda a acalmar e reparar eventuais irritações provocadas por agressões externas junto com seus benefícios anti-inflamatórios.

Se você já trata de sua pele sensível, ou quer se livrar de pequenos incômodos causados por uma pele sensível demais, você pode acrescentar algumas gotas de óleo de borragem em seus produtos habituais.

Você também pode usar diretamente o óleo de borragem puro e aplicá-lo no rosto, massageando delicadamente com os dedos. O óleo de borragem ajuda a aliviar coceirinhas comuns quando se tem uma pele sensível.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações