Óleo de abacate: cabelos e pele... todos os benefícios desse óleo

Óleo de abacate: cabelos e pele... todos os benefícios desse óleo

Precisando de um produto milagroso para reidratar sua pele profundamente? OhMyMag te conta todos os segredos do óleo de abacate para sua pele e seus cabelos!

Propriedades do óleo de abacate

Protetor, amaciante, regenerador... o óleo de abacate é um verdadeiro concentrado de benefícios a seu usado sem moderação na pele e nos cabelos. Extraído da polpa do abacate, ele é especialmente rico nos ácidos graxos essenciais ômega-3 e ômega-9. O óleo de abacate também é excelente para o corpo quando ingerido (pois esses ômegas  trazem o bom colesterol) e para pele e cabelos quando usado em máscara.

O óleo de abacate é constituído principalmente de ácido oleico, que confere as propriedades hidratantes excepcionais. Concentrado em ácidos graxos essenciais e vitaminas A, E e diferentes vitaminas do grupo B, ele regenera e reconstrói a pele profundamente.

Rico em antioxidantes, o óleo de abacate permite neutralizar o envelhecimento das células cutâneas e capilares.

Benefícios do óleo de abacate

Cabelos opacos e cansados, pele pálida e sem brilho, flácida e sem tônus? Seu corpo definitivamente não está em sua melhor forma! O óleo de abacate pode fazer milagres em seu corpo e seus cabelos e recuperar todo o frescor:

- para os cabelos: em máscara, associado ao mel ou a uma gema de ovo, ou sozinho em banho de óleo para uma aplicação de uma noite inteira, ele vai penetrar o cabelo até o cerne e levar maciez e brilho para seus cabelos cansados;

- para o rosto: dê adeus as rugas, marcas de expressão e pele pálida adotando a rotina de beleza à base de óleo de abacate. Como demaquilante à noite ou com algumas gotas adicionadas em seu creme diário da manhã, descubra as capacidades de preenchimento do óleo de abacate;

Leia também
Óleo de abacate: a nova tendência de beleza e seus benefícios para a pele

- para o corpo: especialmente indicado para peles secas e couros cabeludos ressecados (que apresentam caspas, por exemplo), o óleo de abacate aplicado no dia a dia faz maravilhas: rapidamente absorvido e bem tolerado, mesmo nas peles mais frágeis, ele ajuda a recuperar toda a maciez da pele e limitar o estiramento.

Preço do óleo de abacate

100ml custam em torno de 23 reais (na versão bio). O óleo de abacate é um óleo bem acessível, já que você não precisa usar muito para ter o efeito desejado. O melhor é buscar em sites especializados em produtos naturais ou em lojas bio para conseguir o óleo mais puro possível.

Dê preferência para estabelecimentos éticos, mesmo se ofertas mais atraentes aparecerem: vendedores pouco escrupulosos podem te vender um óleo de qualidade inferior.

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações