O melhor creme anti-rugas de acordo com os dermatologistas

O melhor creme anti-rugas de acordo com os dermatologistas

Nem todos os dermatologistas entram em acordo sobre o melhor creme anti-rugas do mundo. No mercado, temos uma variedade de cremes, mas você sabe qual escolher? Aqui você encontra os melhores cremes anti-idade, dependendo das suas necessidades. Do mais barato aos mais recomendados pelos dermatologistas.

Qual creme anti-idade é melhor?

Sabemos que nem todo mundo têm as mesmas necessidades ou o mesmo tipo de pele, ou seja, uma pessoa pode ter pele seca, outra oleosa ou mista, então o melhor creme de rugas nunca será o mesmo. Por outro lado, existe uma grande variedade de cremes antienvelhecimento que diferem em ingredientes e em preços.

Nós também devemos levar em conta a idade na escolha de um creme para combater o envelhecimento. Portanto, que creme antirrugas podemos usar aos 30? Recomendamos Eucerin Q10 Active - um creme para uso diurno e noturno e para todos os tipos de pele. Ele protege contra o envelhecimento prematuro, com uma textura leve com Coenzima Q1O.

E qual o melhor creme antirrugas para os olhos? Recomendamos o Eucerin Q10 Active para a região  dos olhos, que reduz linhas finas, olheiras e a profundidade das rugas.

Que creme antirrugas é recomendado pelos dermatologistas?

Os melhores cremes anti-rugas recomendados pelos dermatologistas são os seguintes:

- Creme Roc. É um creme que corrige as linhas de expressão até mesmo as rugas mais acentuadas. Este creme contém uma mistura de ácido hialurônico e tem mais retinol do que os outros, estimulando o colágeno e a elastina, para obter uma pele mais lisa.

- Creme Vichy Se queremos alcançar um efeito lifting duradouro, o creme Liftactiv Supreme da Vichy é um dos melhores. Possui filtro solar 15 para combater os efeitos do sol, ao mesmo tempo que combate rugas e perda de firmeza.

- Creme Clarins. O creme Multi-regenerating para o dia da Clarins é adequado para todos os tipos de pele, pois é um creme hidratante que melhora a elasticidade da pele sem deixá-la gordurosa.

- Creme Eucerin. O creme antirrugas Eucerin Hyaluron Filler para a noite contém ácido hialurônico e é adequado para qualquer tipo de pele. É composto por dois tipos de ácido hialurônico que combatem o envelhecimento da pele e aceleram a sua regeneração, criando um efeito de preenchimento das rugas.

- Creme Ponds Rejuveness. Este contém lactonutrientes e colágeno que ajudam a remover as células mortas, fortalecendo a estrutura interna da pele.

- Creme L’oreal. O creme Revitalift da L'oreal é oleoso, mas de absorção rápida e fácil, seu principal componente é o retinol. É adequado para qualquer tipo de pele, mas cuidado, pois contém parabenos.

Qual creme antirrugas comprar?

Um bom creme antirugas deve ser hidratante e melhorar a aparência da pele. Procure aqueles que  incluem ingredientes como o retinol, colágeno ou coenzima Q10, porque eles têm se mostrado eficazes contra rugas. No entanto, essa eficácia está na combinação de todos eles.

Mas qual é o creme antirrugas mais eficaz? Segundo a OCU, os cinco melhores cremes antirrugas do mundo são os seguintes:

- Creme Cien. Creme antirrugas para o dia com Q10, ácido hialurônico e vitamina E para todos os tipos de pele. Também tem proteção solar. Seu preço é de 2,99 euros e pode ser encontrado na Lidl.

- Nivea Q10 plus. Com Q10 e proteção contra raios UVA, para o dia. Por apenas 7,60 euros.

- Garnier Ultralift. Ele serve tanto para reduzir os sinais de rugas quanto as manchas na pele. Também contém proteção solar. Seu preço é 7,99 euros.

- Luxe Caviar Reaffirmant (Deliplus). Contém extrato de caviar que fornece vitaminas, minerais e proteínas, dando força e firmeza à pele. Seu preço é 8 euros e se encontra na Mercadona. Podemos ainda destacar o creme antienvelhecimento Sisbela da Deliplus, que revitaliza e regenera a pele, é barato, pois custa apenas 5 euros.

O que deve conter um creme antirrugas?

Qualquer creme antienvelhecimento para ser eficaz deve ter os seguintes ingredientes:

- Alta proteção solar. Antes de tudo você tem que proteger sua pele do sol, uma vez que a radiação ultravioleta é um fator determinante no envelhecimento da pele.

- Vitamina C e E. Estas vitaminas têm um grande poder antioxidante que ajuda a produzir colageno e a clarear as manchas.

- Coenzima Q10. Como as vitaminas, esse é um antioxidante, mas mais potente. Isso faz com que pare o aparecimento das rugas e disfarce as existentes.

- Retinol ou Vitamina A. Serve para muitas coisas: suavizar rugas, disfarçar manchas, reduzir os poros e estimular a regeneração celular.

- Ácido hialurônico. Tem um incrível poder de hidratação. Isso estimula a fabricação de colágeno e o processo de cicatrização.

Por este motivo, um creme antirrugas eficaz tem que ter estes ingredientes ou a maioria deles, para que possamos ver as mudanças desejadas.

O que acontece se eu usar creme anti-rugas desde jovem?

A obsessão com a beleza e eterna juventude pode levar a erros ao usar cremes antienvelhecimento, pois eles são adequados para a pele madura e podem prejudicar a pele jovem. Se você usar esses produtos em busca de resultados, você pode não conseguir nenhum, já que as características da sua pele não são as mesmas. Isso ocorre porque essas peles maduras têm rugas mais acentuadas e flacidez, e sua pele não. Então você pode danificá-la, causando cravos, acne ou irritação.

Leia também
O conceito do corpo feminino ideal através dos séculos

É melhor ter uma dieta saudável e fazer exercícios físicos. Sem esquecer de limpar, hidratar e proteger a sua pele do sol todos os dias e logo irá notar os resultados que procura. No entanto, se já tiver mais de 25 anos, já pode usar os cosméticos indicados para as primeiras rugas que ajudarão como prevenção.

Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações