Máscara contra cravos: 10 ingredientes naturais para se livrar dessas manchinhas
Máscara contra cravos: 10 ingredientes naturais para se livrar dessas manchinhas

Máscara contra cravos: 10 ingredientes naturais para se livrar dessas manchinhas

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Os cravos são comuns no nariz, no queixo e na testa quando os poros da pele estão dilatados. OhMyMag apresenta 10 ingredientes naturais para se livrar deles.

1. Aloe vera

A aloe vera tem diversas propriedades para desaparecer com os cravos. Antisséptica, antibacteriana e esfoliante, ela ajuda a desinfetar a pele e fechar os poros dilatados. Você pode usar o gel de aloe vera puro, aplicando diretamente na zona T (testa, nariz e queixo), ou misturado com outros ingredientes úteis contra cravos, como a laranja.

2. Cúrcuma

Além de ser excelente para o corpo quando usada na cozinha, a cúrcuma também é um ótimo aliado no combate aos cravos. Você pode fazer uma máscara caseira de cúrcuma e óleo de amêndoas e deixar agir por 30 minutos para fechar os poros.

3. Farinha de aveia

A farinha de aveia é um esfoliante natural que ajuda a fechar os poros da pele e eliminar os cravos. Basta misturar uma colher de sopa de farinha de aveia com duas colheres de sopa de água mineral e aplicar no rosto por 15 minutos.

4. Limão

As propriedades desinfetantes e purificantes do suco de limão são especialmente eficazes para eliminar cravos. Você pode simplesmente aplicá-lo no rosto.

5. Azeite de oliva

O azeite de oliva contém hidroxitirosol, um poderoso antioxidante que ajuda a eliminar cravos. Você pode usar o azeite de oliva puro, aplicando algumas gotas nos dedos e massageando a testa, o nariz e o queixo. Deixe agir por 20 minutos e lave com água limpa.

6. Óleo de jojoba

O óleo de jojoba é um regulador de oleosidade bastante eficaz. Como o excesso de oleosidade normalmente é responsável pelos cravos, o óleo de jojoba ajuda a reduzir consideravelmente os poros dilatados. Aplique algumas gotas de óleo de jojoba nas áreas atingidas.

7. Mel

Antisséptico e calmante, o mel tem um grande poder absorvente que ajuda a eliminar as pequenas impurezas da pele responsáveis pelos cravos. Aplique o mel diretamente na pele e deixe agir por cerca de 5 minutos; lave com água limpa.

8. Argila verde

A argila verde tem propriedades desinfetantes e purificantes que ajudam a combater o excesso de oleosidade. Eliminando a pele oleosa, você diminui os riscos de desenvolver cravos. Aplique uma máscara de argila verde uma vez por semana.

9. Alecrim

A água floral de alecrim é extremamente purificante e equilibradora para a pele. Aplicado toda noite na pele corretamente demaquilada, o alecrim elimina os cravos com suavidade.

10. Laranja

Como o limão, a laranja tem propriedades purificantes e desinfetantes. Pegue as cascas da laranja, transforme em pó e misture com um pouco de água para fazer você mesma sua loção anti-cravos.


En plus
Sem Internet
Verifique suas configurações