Lipoaspiração: barriga, quadril, coxas, bumbum... tudo o que você precisa saber

Lipoaspiração: barriga, quadril, coxas, bumbum... tudo o que você precisa saber

Você quer um corpão violão sem muito esforço? E se a lipoaspiração for uma solução a se considerar? OhMyMag te traz todas as informações necessárias sobre essa cirurgia.

Preço de uma lipoaspiração

Uma operação puramente estética, a lipoaspiração normalmente não é considerada pelo SUS como uma cirurgia reparadora. Dependendo da(s) área(s) atingida(s), o preço varia, mas inclui anestesia, intervenção e hospitalização:

Lipoaspiração do bumbum: 7.500 reais

Lipoaspiração abdominal: 5.500 reais

Lipoaspiração das coxas: 9.500 reais

Lipoaspiração dos joelhos: 3.500 reais

Lipoaspiração do rosto: 5.500 reais

Lipoaspiração do culote: 8.500 reais

Essas tarifas são apenas indicativas e representam uma média. Dependendo do cirurgião, da clínica e do número de operações, os preços podem diminuir ou aumentar.

A dor da lipoaspiração

Dependendo da operação, da capacidade de suportar a dor e do tipo de anestesia usada pelo cirurgião, a dor após a lipoaspiração pode variar de uma pessoa a outra.

Com anestesia local, o produto persiste por até 24h após a intervenção: é menos doloroso que a anestesia geral, que perde seus efeitos na sala de recuperação. Em geral, a dor atinge seu pico até 4 horas após a cirurgia, diminuindo pouco a pouco nas 4 semanas seguintes.

Resultados da lipoaspiração

A lipoaspiração permite retirar uma quantidade importante de gordura superficial do corpo, que o cirurgião "bombeia" com o auxílio de cânulas mais ou menos grandes. Depois de fazer pequenas aberturas com um bisturi, ele insere as cânulas e aspira as gorduras alojadas em diferentes regiões do corpo.

Essas cirurgias são especialmente penosas para o corpo, mas podem gerar um resultado ótimo em até 6 meses após a intervenção: silhueta afinada, corpo leve, coxas, quadril, barriga e bumbum mais esculpidos... a lipoaspiração oferece uma precisão espetacular para um corpo maravilhoso.

Leia também
O conceito do corpo feminino ideal através dos séculos

Efeitos colaterais da lipoaspiração

Especialmente invasiva, a lipoaspiração (como qualquer intervenção cirúrgica, estética ou não) deve ser bem pensada. O corpo sofre durante a intervenção, tanto que as dores podem permanecer por algumas semanas após o procedimento. Hematomas podem aparecer rapidamente e atingir profundamente a região operada.

Para concluir, o aparecimento de um edema é comum nos dias seguintes à operação: o uso de cintas para sustentar os tecidos e estimular a circulação sanguínea é recomendado, bem como sessões de massagem linfática com um fisioterapeuta.

Pedro Souza
Sem Internet
Verifique suas configurações