Jovem com síndrome de Down vence concurso de beleza internacional

Jovem com síndrome de Down vence concurso de beleza internacional

Kate Grant realizou um sonho de criança e agora fará sessões fotográficas durante um ano, posará para capas de revistas e será parte do júri na próxima edição do mesmo concurso.

Kate Grant, de 19 anos, é a primeira pessoa com trissomia 21 a ganhar um concurso de beleza internacional. Concorrendo com 40 candidatas de diferentes partes do mundo, ela foi eleita a campeã do "Teen Ultimate Beauty of the World", realizado na Irlanda do Norte.

O concurso é realizado anualmente e é dividido em três categorias: crianças, adolescentes e maiores de 20 anos. Qualquer pessoa pode participar, independentemente da altura, do peso ou do estado civil. Em seu discurso da vitória, Kate demonstrou estar muito grata e feliz com a conquista "O meu sonho tornou-se realidade. Esse sonho era ter uma chance de inspirar jovens com síndrome de Down e outras necessidades especiais a acreditarem em si próprios", disse, emocionada. 

Ela não tinha muita experiência antes de vencer a competição, só tinha desfilado em uma Semana de Moda e fotografado para algumas marcas de roupas locais. Mas, tudo mudou quando a sua mãe, Deirdre Grant, publicou no Facebook uma foto da filha vestida para o baile de formatura. Na legenda, a progenitora celebrava o momento e contava,  orgulhosa, que os médicos sempre lhe disseram que a menina nunca iria aprender a ler ou a falar.

A publicação foi partilhada mais de 20 mil vezes e vista pelo diretor de moda Taylor-Rae Hamilton, que convidou a jovem para participar do “Teen Ultimate Beauty of the World". Esta vitória histórica permitirá a Kate Grant participar de sessões fotográficas durante um ano, ser capa de algumas revistas e, na próxima edição do concurso, vai integrar o júri e ser mentora das novas candidatas. 

• Agostinho De Freitas
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações