Jovem com síndrome de Down vence concurso de beleza internacional
Jovem com síndrome de Down vence concurso de beleza internacional
Leia mais

Jovem com síndrome de Down vence concurso de beleza internacional

Kate Grant realizou um sonho de criança e agora fará sessões fotográficas durante um ano, posará para capas de revistas e será parte do júri na próxima edição do mesmo concurso.

Kate Grant, de 19 anos, é a primeira pessoa com trissomia 21 a ganhar um concurso de beleza internacional. Concorrendo com 40 candidatas de diferentes partes do mundo, ela foi eleita a campeã do "Teen Ultimate Beauty of the World", realizado na Irlanda do Norte.

O concurso é realizado anualmente e é dividido em três categorias: crianças, adolescentes e maiores de 20 anos. Qualquer pessoa pode participar, independentemente da altura, do peso ou do estado civil. Em seu discurso da vitória, Kate demonstrou estar muito grata e feliz com a conquista "O meu sonho tornou-se realidade. Esse sonho era ter uma chance de inspirar jovens com síndrome de Down e outras necessidades especiais a acreditarem em si próprios", disse, emocionada.

Ela não tinha muita experiência antes de vencer a competição, só tinha desfilado em uma Semana de Moda e fotografado para algumas marcas de roupas locais. Mas, tudo mudou quando a sua mãe, Deirdre Grant, publicou no Facebook uma foto da filha vestida para o baile de formatura. Na legenda, a progenitora celebrava o momento e contava, orgulhosa, que os médicos sempre lhe disseram que a menina nunca iria aprender a ler ou a falar.

A publicação foi partilhada mais de 20 mil vezes e vista pelo diretor de moda Taylor-Rae Hamilton, que convidou a jovem para participar do “Teen Ultimate Beauty of the World". Esta vitória histórica permitirá a Kate Grant participar de sessões fotográficas durante um ano, ser capa de algumas revistas e, na próxima edição do concurso, vai integrar o júri e ser mentora das novas candidatas.

Escrito por Agostinho De Freitas

Sem Internet
Verifique suas configurações