Inverno: 5 dicas de beleza para proteger sua pele do frio

Inverno: 5 dicas de beleza para proteger sua pele do frio
Inverno: 5 dicas de beleza para proteger sua pele do frio

Durante o inverno, se a gente não cuidar direitinho, a pele fica seca, danificada, irritada ou até inflamada. Por isso, para não sofrer com reações cutâneas feias e desagradáveis, confira 5 práticas de beleza a serem adotadas.

Coceira, vermelhidão, secura, irritação, bolhas... As temperaturas baixas do inverno colocam nossa pele à prova, principalmente as mais sensíveis. "No inverno, a pele é agredida pelo frio e pelo vento. Ela também sofre com uma alimentação menos equilibrada e cosméticos inadequados. Além disso, a diminuição da luminosidade e a ausência do sol não ajudam a regular esses fenômenos", explica a dra. Nina Roos, dermatologista, no site Top Santé. Resultado: a pele fica sem vida e os sinais do envelhecimento aceleram. Não precisa entrar em pânico: as soluções existem! Soros, máscaras, cremes reparadores, óleos vegetais... Confira como adotar uma rotina de cuidados adequada.

1 - Mantenha a pele bem hidratada

Em primeiro lugar: hidrate seu interior. Para isso, use um umidificador de ar ou coloque um recipiente com água no ambiente. Na alimentação, coma muitas frutas e legumes para aproveitar as vitaminas antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento cutâneo. Além disso, deve-se ingerir 1,5L de água por dia no frio. Se isso parece muito para você, opte pelo chá verde com seus benefícios detoxificantes, estimulantes e ricos em vitaminas.

2 - Não tome banho quente e não fique exposto ao frio

Na hora do banho, nada de água super quente. Um banho com óleos essenciais também é aconselhável para nutrir e acalmar a epiderme. No mais, não demore muito no banho e se seque com bastante atenção. Depois, gaste um tempinho aplicando um creme ou um hidratante corporal. Por fim, luvas, boinas, casacos, jaquetas, cachecóis... É bem embrulhadinho que a gente se protege!

3 - Evite limpar o rosto com água

Como o calcário remove a pele, e a gente nem precisa falar sobre a necessidade de retirar a maquiagem, é preferível usar um hidratante demaquilante suave à noite. Pela manhã, se você achar necessário limpar o rosto, fuja do sabonete espumante que remove a pele e prefira a água micelar. Conjugando a aparência e o frescor da água com a tecnologia de óleo, ela atende bem as necessidades de pureza e conforto.

4 - Esfolie sua pele regularmente

Quando se fala em baixas temperaturas geralmente se fala também em lábios rachados, descamações e células mortas. Então, para recuperar sua pele de bebê, use um esfoliante suave enriquecido com manteiga de karité, manteiga de cacau ou óleo de amêndoas uma vez por semana, para nutrir a epiderme sem agredi-la. Você também pode preparar um pouco de açúcar misturado com uma colher de mel ou de azeite. Para finalizar, aplique um hidratante e uma grossa camada de protetor antes de se deitar.

5 - Abuse das máscaras, soros e óleos vegetais

Para ajudar a pele a se reforçar contra as agressões externas, mas também melhorá-la e estimulá-la, aplique um soro antes do creme. Além disso, não deixe de usar máscaras hidratantes em caso de pele esticada e nutritivas em caso de descamação, várias vezes por semana. E, para reforçar a barreira cutânea, aplique 3 gotas de óleo vegetal de jojoba na pele à noite. Por fim, privilegie os cremes reparadores e cicatrizantes para aplicação local.


Sem Internet
Verifique suas configurações