H&M escolhe modelo com curvas para divulgar seu novo biquíni

H&M escolhe modelo com curvas para divulgar seu novo biquíni

Pouco a pouco os padrões de beleza estão mudando graças à marcas como a H&M, que exibem modelos de diferentes morfologias.

Chegou a hora de desconstruir alguns padrões! A loja H&M agitou o instagram neste domingo, 5 de maio em sua conta do Instagram, postando uma foto de uma modelo que posava em um biquíni na praia. Diferente do que estamos acostumadas. a modelo não usava tamanho 36 e exibia uma silhueta com mais curvas e muito mais próxima do corpo “real”.

Leia também
Raspar o rosto para ficar com a pele macia: a nova moda que pode custar caro

Por enquanto, o post já coletou quase um milhão de curtidas e a comunidade do Instagram reagiu a essa cena mais de 10.000 vezes. Enquanto alguns parabenizam a marca por destacar mulheres "reais" ou "normais", outras apontavam que não existe um modelo "típico". O corpo real das mulheres pode ser um tamanho 36 e um tamanho 46. As marcas devem destacar as diferentes morfologias sem estigmatizar uma em particular.

Recentemente, a marca de roupas íntimas "Princess TamTam" também escolheu o modelo Jill Kortleve, para promover sua nova coleção. Na ocasião, a manequim também posava em traje de banho.

O mundo da moda está mudando e isso é tão bom.

Imagem: H&M

• Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações