Gel de aloe vera: pele, rosto, cabelos... 10 benefícios da aloe vera

Gel de aloe vera: pele, rosto, cabelos... 10 benefícios da aloe vera

Doido por produtos naturais para sua pele e seus cabelos? Conheça com OhMyMag todos os benefícios da aloe vera para recuperar sua beleza com suavidade!

Fazer uma esfoliação natural

Arrume folhas frescas de aloe vera (em lojas de produtos naturais, com um botânico ou cultivada na sua casa mesmo). Corte a folha no sentido do comprimento e use o interior da folha repleto de gel como uma esponja para massagear o rosto e o corpo no banho.

Acalmar as irritações

Para acalmar a vermelhidão e as irritações da pele, a aloe vera, usada em gel ou em folha fresca, pode fazer maravilhas. Aplique no rosto e no corpo deixando uma camada generosa na região desejada.

Como creme hidratante

Substituir seu creme hidratante por gel natural de aloe vera pode ser uma boa solução para um alívio eficaz para a pele seca usando um produto sem adjuvantes agressivos.

Para reduzir estrias

Para recuperar toda a elasticidade da sua pele, nada como o gel de aloe vera, usado como creme corporal e para limitar a proliferação das estrias. A aloe vera é um alisador natural dos tecidos.

Antienvelhecimento natural

Para o rosto ou para os cabelos, a aloe vera é um banho de juventude que vai recuperar o tônus dos cabelos opacos e dos rostos sem elasticidade. Ela é usada como máscara para cabelos antes do shampoo ou como creme para o rosto. Quanto ao gel de aloe vera, ele é ideal para refrescar a pele.

Para acelerar o crescimento dos cabelos

Para estimular o desenvolvimento dos cabelos, massageie todos os dias seu couro cabeludo com gel de aloe vera. Ele age na microcirculação do couro cabeludo para alavancar o crescimento dos cabelos e deixá-los mais fortes e volumosos.

Para relaxar os cabelos

Com o gel de aloe vera você não vai mais precisar de condicionador: use no banho depois do shampoo, massageie os fios com sumo de aloe vera e aproveite para massagear o couro cabeludo, diminuindo assim o risco de caspa.

Como demaquilante natural

Use o gel de aloe vera como demaquilante: uma ideia econômica, ecológica e natural. Coloque o gel de aloe vera em um disco demaquilante e faça a limpeza de sua pele: a aloe vera ajuda a hidratar o rosto e esticar os tecidos.

Leia também
O conceito do corpo feminino ideal através dos séculos

Tratamento para aliviar queimaduras

Graças a suas propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias, a aloe vera é perfeitamente indicada para aliviar queimaduras: de sol ou de fogo, coloque uma porção generosa do gel de aloe vera na queimadura e deixe agir sem abafar.

Para fortalecer as unhas

Unhas danificadas e quebradiças? Coloque o gel de aloe vera nas unhas e cutículas e deixe agir por uns 20 minutos dentro de uma luva de plástico: o gel e o calor vão fortalecer suas unhas e trazer de volta todo o vigor perdido.

Pedro Souza
Sem Internet
Verifique suas configurações