Eliminar as olheiras naturalmente: soluções que funcionam de verdade

Eliminar as olheiras naturalmente: soluções que funcionam de verdade

Cansado de acordar parecendo um panda? OhMyMag traz todas as dicas eficientes para você se livrar naturalmente das olheiras... em um piscar de olhos!

Ingredientes eficazes contra as olheiras

Falta de sono, cansaço, estresse, problemas vasculares... são vários os motivos para ficar com olhos marcados e cansados. Mas não precisa se desesperar! Chega de ficar pobre comprando cosméticos caríssimos para eliminar suas olheiras.

Alguns ingredientes simples e fáceis de encontrar em casa vão te ajudar a se livrar desses círculos horrorosos. Água fria (ou congelada), rodelas de pepino, folhas de chá, óleo de coco, aloe vera, creme contra hemorroidas (pois é!)... são algumas das dicas fáceis para ter novamente um olhar brilhante!

Como usar os ingredientes antiolheiras?

Nada mais simples para recuperar um olhar mais fresco do que usar uma ou várias dicas, multiplicando assim suas chances de eliminar as olheiras.

O frio é um ótimo jeito de revitalizar a microcirculação nessa frágil região do rosto: no congelador, coloque dois discos de algodão molhados ou duas colheres de metal para gelar. Coloque nos olhos e deixe agir por uns 15 minutos antes de passar a maquiagem.

Rodelas de pepino (tiradas da geladeira) colocadas nos olhos vão ajudar a reidratar e esvaziar os bolsões debaixo dos olhos. Deixe por uns 10 minutos.

Saquinhos de chá gelados vão trazer um alívio instantâneo para os olhos mais cansados. Os taninos e antioxidantes do chá (principalmente do chá verde!) ajudam a descongestionar seu olhar. Depois de preparar seu chá, coloque os saquinhos para gelar. Quando estiverem gelados, coloque-os nos olhos por uns 10 minutos.

O creme contra hemorroidas pode parecer estranho, mas ajuda a reativar a microcirculação em torno dos olhos e diminuir as olheiras e os bolsões: é uma das dicas preferidas dos maquiadores das celebridades! Sempre evitando tocar os olhos, massageie a pálpebra de dentro para fora em movimentos circulares.

Receita de máscara antiolheiras

Se, apesar de tudo isso, suas olheiras persistirem, você pode preparar uma máscara caseira super eficaz para descongestionar os bolsões debaixo dos olhos.

Separe uma clara de ovo e reserve a gema para depois. Comece espalhando a clara debaixo dos olhos, sem batê-la. Deixe agir por 15 minutos: a clara vai endurecer e agir como um tensor natural. Tire delicadamente com água corrente.

Leia também
O conceito do corpo feminino ideal através dos séculos

Prepare uma máscara à base de gema, mel (1 colher de café) e gel de aloe vera (1 colher de café). Misture e espalhe com um pincel (pode passar em todo o rosto para iluminar a pele). Deixe agir por 20 minutos e tire com água corrente. Termine a lavagem com água fria.

Pedro Souza
Sem Internet
Verifique suas configurações