Eczema de rosto: causas e tratamentos naturais

Eczema de rosto: causas e tratamentos naturais

Você tem eczema no rosto e sofre por isso? OhMyMag traz todas as informações para você entender essa doença e os tratamentos eficazes para aliviar os sintomas!

Causas do eczema de rosto

Provocando inflamações localizadas na pele, vermelhidão, descamações e coceiras, o eczema é uma doença cutânea bem comum. Atópico quando surge de uma alergia ou de uma predisposição genética à alergia (pode atingir diferentes regiões do corpo), ele também pode ser "de contato" quando se manifesta depois que a pele entra em contato com um agente alérgeno conhecido (o níquel das bijuterias é o mais conhecido, o eczema fica no local em que esse alérgeno tocou).

Também já se reconhece que o estresse, uma emoção intensa ou um choque psicológico podem estar por trás do aparecimento dessas placas vermelhas horríveis.

Sintomas do ezema de rosto

Nas orelhas, nas laterais do nariz, na testa, nas bochechas, no queixo... o eczema de rosto pode atingir muito ou pouco os pacientes e se tornar um verdadeiro pesadelo no dia a dia.

Em forma de placas vermelhas elevadas constituídas de vesículas (minúsculas bolhas d'água) que aparecem por diversos motivos, o eczema provoca coceiras e descamações bastante incômodas. Podendo evoluir para crostas mais ou menos secas, continua sendo penoso tanto do ponto de vista físico quanto da autoestima. Além do incômodo físico, existe um verdadeiro mal-estar psicológico em mostrar essas placas difíceis de disfarçar.

Leia também
Jovem acorda com o corpo coberto de hematomas e médicos dão diagnóstico assustador

Tratamento do eczema de rosto

Infelizmente não existe nenhum tratamento para curar o eczema de rosto. Mas, existem tratamentos que ajudam a aliviar bem os sintomas. O primeiro tratamento passado pelo dermatologista em caso de eczema ainda é a combinação de anti-histamínico (em caso de alergia) e creme à base de cortisona para aliviar a coceira.

Anti-inflamatórios naturais, a cúrcuma e a hamamélis podem aliviar já no início do desenvolvimento das placas de eczema. Para combater os efeitos colaterais do eczema de rosto, dê preferência a uma boa hidratação contínua: cremes ricos em vitaminas C e E com capacidade para regenerar a pele profundamente.

Pedro Souza
Sem Internet
Verifique suas configurações