Beleza: os benefícios ancestrais da água de arroz para sua beleza

Beleza: os benefícios ancestrais da água de arroz para sua beleza

Quase sempre, as melhores técnicas de beleza são feitas de coisas simples. E você sabia que a água de arroz, além dos numerosos benefícios para a saúde, é excelente para a pele e para o cabelo? Então nada de jogar esse líquido precioso na pia.

Na Ásia, há milênios, a água de arroz é um dos segredos de beleza mais populares. Graças a seu forte teor de vitaminas, minerais e antioxidantes, ela é considerada o melhor aliado da pele e dos cabelos.

Na cabeleira, a água de arroz elimina o frizz e dá brilho aos fios. Ela pode ser aplicada como máscara antes do shampoo ou usada no enxágue. Na pele, a loção tônica à base de água de arroz permite limpar a epiderme sem agredi-la.

Ela também tem como benefícios fechar os poros, acalmar as irritações e eliminar manchas. Vale destacar que é melhor escolher um arroz integral e o menos tratado possível. Além disso, saiba que esse líquido só pode ser conservado na geladeira por no máximo seis dias.

Loção tônica de água de arroz

Leia também
O conceito do corpo feminino ideal através dos séculos

Misture a água e o arroz em um recipiente. Feche a tampa e deixe descansar durante uma noite. Depois disso, filtre a mistura. Para aplicar a loção, pegue um algodão e mergulhe-o na água de arroz. Por fim, passe no rosto e no pescoço.

Lavar os cabelos com água de arroz

Cozinhe o arroz em duas porções de água para uma de arroz. Filtre e conserve a água do cozimento e use-a gelada. Depois do shampoo, aplique o líquido em todo o comprimento, massageando bem os cabelos para que ele penetre. Espere 5 minutos e enxágue com água limpa.

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações