Argila verde: acne, estômago, cabelos... todos os usos da argila verde

Argila verde: acne, estômago, cabelos... todos os usos da argila verde

A argila verde e seus múltiplos benefícios, mito ou realidade? OhMyMag te conta tudo sobre esse pó milagroso que ajuda no tratamento de diversos males!

Propriedades da argila verde

Antibacteriana, antimicrobiana, desinfetante, cicatrizante, relaxante... As propriedades da argila são inúmeras e a ciência ainda busca entender como esse ovni da natureza funciona.

Rica em minerais essenciais como a sílica, o cálcio, o magnésio, o manganês, o zinco, o selênio... a argila verde age sobre a proliferação de micróbios para uma reconstrução sadia e rápida. Sua ação principal é limpar tudo por onde passa.

Em uso interno ou externo, a argila verde é um verdadeiro curativo (no sentido amplo do termo), pois acalma e cuida de forma natural, cobrindo diferentes carências.

Benefícios da argila verde

A argila pode ser usada por via interna ou externa para uma ação focada no problema a ser tratado.

Em uso interno, a água de argila permite ingerir a argila de forma segura e conseguir uma ação mais profunda. Coloque 1 colher de café de argila verde em pó em um copo d'água. Deixe descansar por uma noite e, ao acordar, beba a água acima da camada de argila, sem ingeri-la.

Ela é usada para tratar diferentes problemas internos e limpar o corpo por dentro. Diarreias, úlceras, vermes, glândulas fracas... A argila verde limpa o sangue e os intestinos, limitando as infecções.

Em uso externo, a argila é especialmente recomendada como cataplasmas ou máscaras que ajudam a curar diversas enfermidades. Queimaduras e cortes não resistem por muito tempo após uma aplicação de argila verde, que permite uma cicatrização mais rápida (pode inclusive ser usada em cicatrizes pós-operatórias).

Com suas propriedades analgésicas, a argila verde também é usada em entorses para acalmar a dor. Como cosmético, a argila verde é usada em máscara para purificar a pele e recuperar sua suavidade. Relaxante, ela é uma excelente máscara para cabelos oleosos e regula a produção sebácea.

Preço da argila verde

Leia também
O conceito do corpo feminino ideal através dos séculos

Não muito cara, a argila verde pode ser comprada facilmente na farmácia ou em lojas especializadas em produtos naturais. Ela pode ser encontrada em pó para você mesmo misturar de acordo com a necessidade ou em mistura já pronta.

Para ter certeza que você está comprando a melhor argila verde, o melhor é ler a composição (argila pura, pasta de argila, à base de argila...) e levar um produto mais ou menos concentrado em argila verde. Com um preço médio de 20 reais por 100 gramas, não deixe de aproveitar essa maravilha da natureza.

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações