Argila Rhassoul: cabelo, rosto, acne... tudo que você precisa saber sobre esse pó indiano

Argila Rhassoul: cabelo, rosto, acne... tudo que você precisa saber sobre esse pó indiano

Você gosta de usar produtos agressivos para sua pele e seus cabelos? OhMyMag te conta todos os segredos da argila rhassoul, esse pó indiano milagroso para todo o corpo!

Propriedades do rhassoul

Argila extraída das montanhas de Atlas, no Marrocos, o rhassoul é um pó 100% natural usado há milênios nos países orientais para limpar e suavizar a pele e os cabelos. Parte essencial do hammam (banho turco), essa argila mineral é extremamente rica em provitaminas A, C e E, em minerais e em micronutrientes (como ferro, zinco, magnésio, fósforo...).Adstringente e purificador, o pó de rhassoul usado em máscara para rosto, corpo ou cabelo é especialmente indicado em caso de acne ou de pele seca.

Benefícios do rhassoul

A palavra rhassoul vem do árabe "rassala", que significa "lavar". O rhassoul é, portanto, indicado para limpar com suavidade e recuperar a maciez da pele e limpar o couro cabeludo.

Para os cabelos: se você tem tendência à oleosidade, o rhassoul ajuda a limpar o couro cabeludo desacelerando a produção das glândulas sebáceas e limitando a quantidade de sebo. O rhassoul também traz maciez e brilho para os cabelos desgastados. Dissolva o pó de rhassoul até obter uma massa e deixe agir no couro cabeludo ou nos fios. Use a máscara como shampoo massageando o produto.

Para o rosto: se sua pele parece pálida e seca, o rhassoul vai suavizá-la. Recomendado em caso de acne, o pó de rhassoul ajuda a acalmar a vermelhidão e a tratar as espinhas. Faça uma máscara de rhassoul, aplique na pele e deixe descansar por 30 minutos antes de lavar com água fresca.

Para o corpo: ideal depois de uma esfoliação, o rhassoul vai recuperar a maciez e o brilho da pele. Ele elimina de maneira eficaz as imperfeições e ajuda a lavar com suavidade as peles mais secas. O rhassoul absorve as sujeiras, o sebo, elimina as células mortas e preserva o filme hidrolipídico natural da pele.

Preço do rhassoul

Com um preço próximo de 40 reais o quilo (se você optar por um natural), o rhassoul ainda é bem acessível, já que representa um tratamento completo (cabelos, corpo, rosto). Para um tratamento caseiro suave para o corpo, escolha um estabelecimento ético, natural, que possa garantir um produto de qualidade.

Leia também
O conceito do corpo feminino ideal através dos séculos

Principalmente se você tiver uma pele irritativa ou problemática, o melhor é ler a composição e confiar em profissionais.

Pedro Souza
Sem Internet
Verifique suas configurações