Após propaganda com beijo lésbico, internautas pedem boicote da Natura
Após propaganda com beijo lésbico, internautas pedem boicote da Natura
Leia mais

Após propaganda com beijo lésbico, internautas pedem boicote da Natura

Não é a primeira vez que a Natura produz propagandas que fogem dos “padrões” e fica na mira de grupos mais conservadores. Desta vez, a marca de cosméticos quis homenagear e celebrar o dia do beijo e acabou virando assunto no Twitter.

A propaganda em questão virou polêmica pois mostrava três casais diversos se beijando:  Hadassa beijava Dayane; a drag queen Nathalia beijava Beatri e a trans Gabrielle beijava Dominich.

Além de divulgar os vídeos, a marca ainda utilizou as redes sociais e fez posts com as modelos promovendo a nova linha de batons: “Que nossa maquiagem só borre por causa de beijos cheios de AMOR! Para divulgar a nova #ColeçãoDoAmor, convidamos três casais para contar suas histórias e celebrar a diversidade!”.

Alguns usuários do twitter e outros internautas aproveitaram as postagens para mostrar criticar a marca: “Natura aqui em casa? Nunca mais”, escreveu um. “A Natura esqueceu que o público que fez a marca crescer foram as donas de casa conservadoras com as revistinhas revendendo para as amigas e não feministas lésbicas lacradoras”, disse outra.

O assunto repercutiu tanto que acabou ficando no trend topics do twitter e ganhou uma hashtag a #BoicoteNatura. Depois de ter ficado entre os assuntos mais comentados na internet, a marca assumiu seu posicionamento e lançou uma nota de esclarecimento: “A Natura acredita no valor da diversidade. Isso está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, em nossas campanhas publicitárias, projetos patrocinados e em nosso corpo de colaboradores”, dizia a nota.

Tocha humana: o último desafio viral entre os jovens que preocupa
Leia também
Tocha humana: o último desafio viral entre os jovens que preocupa

Apesar da hashtag, muitos internautas elogiaram e aprovaram o posicionamento da Natura, principalmente depois da nota de esclarecimento. Confira a propaganda no vídeo acima. 

Imagem: Reprodução 

Escrito por Andressa Zabeu
Sem Internet
Verifique suas configurações