Após propaganda com beijo lésbico, internautas pedem boicote da Natura

Após propaganda com beijo lésbico, internautas pedem boicote da Natura

Não é a primeira vez que a Natura produz propagandas que fogem dos “padrões” e fica na mira de grupos mais conservadores. Desta vez, a marca de cosméticos quis homenagear e celebrar o dia do beijo e acabou virando assunto no Twitter.

A propaganda em questão virou polêmica pois mostrava três casais diversos se beijando:  Hadassa beijava Dayane; a drag queen Nathalia beijava Beatri e a trans Gabrielle beijava Dominich.

Além de divulgar os vídeos, a marca ainda utilizou as redes sociais e fez posts com as modelos promovendo a nova linha de batons: “Que nossa maquiagem só borre por causa de beijos cheios de AMOR! Para divulgar a nova #ColeçãoDoAmor, convidamos três casais para contar suas histórias e celebrar a diversidade!”.

Alguns usuários do twitter e outros internautas aproveitaram as postagens para mostrar criticar a marca: “Natura aqui em casa? Nunca mais”, escreveu um. “A Natura esqueceu que o público que fez a marca crescer foram as donas de casa conservadoras com as revistinhas revendendo para as amigas e não feministas lésbicas lacradoras”, disse outra.

Leia também
Miss Itália 2007 mostra seu novo rosto depois de ter sido atacada com ácido pelo namorado

O assunto repercutiu tanto que acabou ficando no trend topics do twitter e ganhou uma hashtag a #BoicoteNatura. Depois de ter ficado entre os assuntos mais comentados na internet, a marca assumiu seu posicionamento e lançou uma nota de esclarecimento: “A Natura acredita no valor da diversidade. Isso está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, em nossas campanhas publicitárias, projetos patrocinados e em nosso corpo de colaboradores”, dizia a nota.

Apesar da hashtag, muitos internautas elogiaram e aprovaram o posicionamento da Natura, principalmente depois da nota de esclarecimento. Confira a propaganda no vídeo acima. 

Imagem: Reprodução 

Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações