Ácido hialurônico: injeção ou cápsula? Tudo que você precisa saber sobre os benefícios e perigos

Ácido hialurônico: injeção ou cápsula? Tudo que você precisa saber sobre os benefícios e perigos

A ideia de testar o ácido hialurônico te agrada, mas você ainda está receosa? Graças à OhMyMag e nossos conselhos, descubra todos os segredos desse concentrado da juventude!

Preço do ácido hialurônico

Verdadeiro concentrado da juventude para aquelas que buscam recuperar fisicamente alguns anos, o ácido hialurônico pode ser uma solução real para consertar os danos do tempo que insiste em passar.

Em injeções (a serem aplicadas por um cirurgião, um médico ou você mesmo) ou em cápsulas orais, o ácido hialurônico ainda é uma alternativa à cirurgia invasiva para esticar os tecidos e hidratar profundamente a epiderme.

Para dar novo volume a um rosto marcado, prepare-se para desembolsar de 1.500 reais por injeção no médico até 10.000 reais em média para o rosto completo, enquanto um tratamento de 30 dias com cápsulas fica em torno de 120 reais.

Dores ligadas ao ácido hialurônico

Se você optar por um tratamento à base de ácido hialurônico em cápsulas, não há nenhuma dor relacionada. Por outro lado, o tratamento com ácido hialurônico em injeção, mesmo quando feito por um profissional, pode causar dores pela picada da agulha.Como não somos todos iguais diante da dor, algumas sentirão um simples incômodo, enquanto outras sofrerão mais. Fobia de agulha? Melhor refletir bem antes de encarar a aventura.

Resultados do ácido hialurônico

O ácido hialurônico, presente naturalmente no organismo, diminui à medida que a idade chega, e está, portanto, diretamente ligado ao envelhecimento da pele. Em injeção ou cápsula, o objetivo é trazer uma porção extra de ácido hialurônico para compensar as perdas.

Em cápsulas, o ácido hialurônico age como um complemento alimentar, aumentando a produção no organismo: é uma ação mais lenta, mas que a longo prazo representa uma melhora real no sentido geral (pele mais flexível e hidratada, melhor elasticidade dos tecidos...).

As injeções têm ação mais focal, permitindo regenerar certas áreas do rosto ou do corpo para deixá-las mais firmes. Sua ação permanece por alguns meses e traz um efeito descansado e mais jovem nas 24h após a injeção.

Efeitos secundários ligados ao ácido hialurônico

Ainda que o ácido hialurônico seja uma substância naturalmente presente no corpo, as injeções e as cápsulas trazem sim riscos ao organismo. Em injeção, é melhor confiar em um profissional (cirurgião estético, dermatologista, enfermeiro especializado...) para não fazer errado: cuidado para não injetar em um nervo, por exemplo.

Leia também
O conceito do corpo feminino ideal através dos séculos

Dependendo do paciente, é possível apresentar uma inflamação na região da injeção ou notar o aparecimento de nódulos que podem ser dolorosos. Desconfie de preços muito atraentes que podem esconder um ácido hialurônico de baixa qualidade ou procedência duvidosa.

No tratamento com cápsulas o risco é menor mas, como qualquer complemento alimentar, evite doses altas e siga a posologia do produto.

Pedro Souza
Sem Internet
Verifique suas configurações