Abdominoplastia: preço, dor, SUS... tudo que você precisa saber sobre essa cirurgia
Abdominoplastia: preço, dor, SUS... tudo que você precisa saber sobre essa cirurgia

Abdominoplastia: preço, dor, SUS... tudo que você precisa saber sobre essa cirurgia

Você quer recorrer a uma abdominoplastia, mas ainda não tem coragem? OhMyMag te conta tudo sobre essa cirurgia abdominal.

Preço de uma abdominoplastia

O preço total de um abdominoplastia varia de 11500 a 20000 reais, dependendo de diversos fatores, como a escolha do cirurgião ou a importância da cirurgia a ser feita. Essa tarifa inclui os pagamentos do cirurgião e do anestesista, a hospitalização e o acompanhamento com o cirurgião por um ano.

A abdominoplastia é coberta pelo SUS quando o solicitante tem a pele da barriga cobrindo total ou parcialmente a púbis e já passou por uma gastrectomia ou colocou um anel gástrico em caso de obesidade que levou a uma perda de peso de mais de 30 quilos.

Ela também pode ser coberta após gestações múltiplas que levam ao aparecimento desse excesso de pele (que vai até a púbis). Você deve passar por um médico antes, que vai indicar a cirurgia.

Dor de uma abdominoplastia

A abdominoplastia consiste em retirar o excesso de gordura e pele, além de corrigir o declínio muscular. Ela pode ser associada a uma lipoaspiração se a presença de gordura atrapalhar o nivelamento da pele. A hospitalização varia de 48 a 72 horas e a intervenção dura de 2 a 3 horas.

A abdominoplastia não é uma cirurgia muito dolorosa, mas pode incomodar, principalmente porque o paciente precisa ficar em uma posição semi-alongada por vários dias para não esticar a pele da barriga e da cicatriz.

O uso de uma cinta durante 3 ou 4 semanas é necessário, assim como um tratamento analgésico com comprimidos ou injeções.

Resultados de uma abdominoplastia

Os resultados de uma abdominoplastia são visíveis logo após a intervenção, ainda que os curativos e a posição semi-sentada impeça seu aproveitamento total. O excesso de pele retirada te permite se sentir melhor com seu corpo.

Com o passar das semanas, você pode apreciar e curtir sua nova silhueta, ainda que exista um pequeno inchaço na área da cicatriz. O inchaço desaparece após 2 ou 3 meses, e você pode usar roupas menores que antes da abdominoplastia.

O resultado é definitivo depois de um ano: a pele está totalmente reforçada, e a cicatriz não incomoda mais; algumas dormências são possíveis.

Efeitos colaterais de uma abdominoplastia

Existem efeitos colaterais da abdominoplastia, como em qualquer outra cirurgia. No caso dessa intervenção, deve-se controlar o risco de flebites usando trajes especiais para prevenção de varizes.

Uma infecção na altura da cicatriz também deve ser controlada, assim como o aparecimento de hematomas debaixo da pele, que podem ser tratados localmente ou com uma nova intervenção.

Escrito por Pedro Souza
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações