Descubra como o beijo pode ajudar na sua saúde

Descubra como o beijo pode ajudar na sua saúde

Quais são os benefícios que o beijo pode trazer para a sua vida? Descubra!

O beijo desencadeia uma série de fatores biológicos, que podem ser muito benéficos para a sua saúde. Agora saiba como aproveitar todos esse benefícios e tenha mais incentivos ainda para beijar. O beijo provoca a acelereção dos batimentos cardíacos e o movimento muscular locar, fatores que, consequentemente, levam à aceleração do metabolismo.

Então, além de intensificar nossos ciclos naturais, também acabamos queimando mais calorias por isso. Indo mais a fundo na parte muscular, o beijo exercita mais de 30 tecidos musculares do rosto, assim, quem beija mais consegue manter por mais tempo a firmeza dos músculos faciais, tendo uma pele mais firme e jovem.

Leia também
Jovem acorda com o corpo coberto de hematomas e médicos dão diagnóstico assustador

Combine o beijo com os cosméticos para ter a pele desejada até a terceira idade. Do lado emocional, o beijo faz com que nos sintamos amados e queridos, trazendo autoconfiança a nós mesmos. Na prática, isso resulta numa sensação gostosa de comunhão e amor ao próximo.

O cortisol é um hormônio do estresse, e, ao beijar, podemos notar quedas drásticas desse hormônio, é por esse motivo que nos sentimos leves e de bem com a vida quando estamos nos relacionando com alguém. Além de derrubar os hormônios do estresse, são liberados hormônios relacionados ao prazer, como a oxitocina, que nos revigora, e nos dá felicidade. Já são motivos e tanto para beijar, não é mesmo?

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações