7 bebidas quentinhas para aproveitar quando o frio vier com tudo!

  • O chá matcha é uma bebida quente fácil de preparar
  • O café bulletproof traz energia e satisfaz com eficácia
  • O leite dourado é uma bebida muito boa para a saúde
  • O eggnog, muito popular, é perfeito para as festinhas
  • O chocolate aromatizado com cereja dá aquele up no chocolate quente clássico

As temperaturas caem e o frio não dá descanso nem na hora do lanche... Então confira 7 bebidas super quentinhas para dar aquela animada!

A gente sabe bem: nada como uma caneca bem quentinha na hora do lanche ou quando precisamos dar aquela relaxada depois de um dia cansativo. Só que você já está cansado do café de todo dia e no trabalho, tirando aquele chazinho sem graça, não tem nada de bom para colocar na xícara. Essas 7 receitas vão transformar seus hábitos e trarão benefícios inesperados para sua vida.

Chá matcha, para quem adora sabores originais

O chá matcha é um chá verde japonês com um sabor bem acentuado. Vamos ser bem claros: tem gosto de... algas. Misture duas colheres de café de chá matcha em uma xícara de leite quente de sua escolha (de soja ou de vaca) e mexa bastante. Pode ser adoçado ou não, fica a seu gosto (os puristas dirão não, mas é por essas e outras que são chamados de puristas).

Café Bulletproof, a bebida da moda

Esse café bem peculiar é a estrela do movimento páleo. De forma bem resumida: misture o café com algum alimento gorduroso, normalmente óleo de coco ou manteiga. Para um efeito cremoso e espumante, passe a mistura no liquidificador e é só aproveitar. A gordura faz com que a cafeína tenha uma ação mais rápida e mais duradoura no corpo.

Leite dourado, uma bebida saudável

O leite dourado é composto por leite (vegetal ou não), óleo de coco e cúrcuma em pó, além de uma pitada de pimenta. A cúrcuma é uma especiaria considerada anticancerígena e muito boa para a saúde em geral. O gosto é bem característico, mas basta um pouquinho de açúcar e tudo fica melhor.

Eggnog, no estilo norte-americano

O eggnog é uma bebida muito popular nos países de língua inglesa e é bem parecido com a nossa gemada. Para prepará-lo basta misturar em uma panela uma gema de ovo, leite, especiarias (canela, cravo, noz moscada...), açúcar e, se você quiser, um pouquinho de conhaque. Não é aconselhável usar esse último ingrediente no trabalho, né!

Chocolate quente com cereja

Nada como um chocolate quente... mas a gente acaba cansando com o tempo. Para preparar essa receita, derreta em uma panela o chocolate preto, acrescente o creme de leite, um pouco de água e uma colher de café de geleia de cereja. Quando chegar à consistência que você deseja, passe para uma xícara e pronto!

Leia também
8 truques para entrar em todos os lugares com suas bebidas

Latte com xarope de bordo para um sabor mais encorpado

É super fácil preparar um latte: basta misturar um expresso duplo com leite quente (na quantidade que você quiser). Para deixá-lo com um sabor mais original, coloque duas colheres de sopa de xarope de bordo no fundo da xícara. Não precisa de açúcar, pode acreditar... E para uma receita ainda mais original, finalize com chantilly. Prontinho. Ninguém vai te julgar aqui.

Chá de tomilho, para quando você estiver resfriado

Já que, infelizmente, o tempinho frio não se resume à netflix e cobertor, pode acontecer da gente ficar doente. E até que isso pode não ser tão ruim. Para dar uma animada e expulsar os microrganismos, aposte em um chá de tomilho. Para isso, deixe os ramos de tomilho em infusão em água quente, acrescente algumas gotas de suco de limão e uma colher de café de mel.

Pedro Souza
8 truques para entrar em todos os lugares com suas bebidas

8 truques para entrar em todos os lugares com suas bebidas


Sem Internet
Verifique suas configurações