Uma mãe surpreende uma cuidadora amamentando seu filho secretamente
Uma mãe surpreende uma cuidadora amamentando seu filho secretamente
Leia mais

Uma mãe surpreende uma cuidadora amamentando seu filho secretamente

Ela foi para a creche mais cedo do que o habitual e pegou-a em flagrante enquanto amamentava seu filho. Ela tirou a criança de seus braços, mas a enfermeira disse acusações dolorosas que serão muito difíceis de esquecer.

Até a invenção da mamadeira, no final do século XIX, as mulheres que não conseguiam amamentar seus filhos por não produzirem leite, tinham uma escolha clara e generalizada: as amas de leite.

Ou seja, aquelas mães que, depois de dar à luz a seus próprios filhos, continuaram a amamentar os filhos de outras mulheres.

O leite artificial criado para bebês livrou as mulheres da obrigação de amamentar seus filhos (mas não da pressão social que as obriga a fazê-lo ou que as julga de maneira excessiva quando não o fazem).

No entanto, se há uma prática que tem sido questionada nas últimas décadas, é a das amas de leite. Embora a prática não deva ser prejudicial se for controlada, devemos ter muito cuidado, pois há muitas doenças que podem ser transmitidas a uma criança por meio da amamentação. É por isso que a OMS não recomenda a prática.

Todas essas perguntas são o que esta enfermeira decidiu ignorar ao tomar uma decisão que não deveria ter sido tomada em nenhuma circunstância. Nós explicamos suas razões no vídeo.

Fonte: The Sun

Foto: Getty

Escrito por Gouvea Aline

Sem Internet
Verifique suas configurações