Nome que se destaque nas redes: a nova moda entre pais à espera de um bebê

Nome que se destaque nas redes: a nova moda entre pais à espera de um bebê

As piadas na infância podem ser prejudiciais para a formação da personalidade e da autoconfiança da criança

Nos Estados Unidos, há profissionais que oferecem consultorias para ajudar pais indecisos a escolherem o nome dos seus futuros bebês. A tarefa não é simples, afinal, a criança vai carregá-lo para o resto da vida. Mas, uma recente tendência tem assustado estes especialistas: a obsessão por nomes diferentes – que podem receber mais atenção nas redes sociais.

Segundo Sherri Suzanne, uma das consultoras, os pais ultimamente estão preocupados em escolher nomes que se destaquem na "multidão" virtual. Em entrevista ao site Daily Star, ela explicou que os registros com nomes tradicionais estão caindo em desuso e sendo substituídos por nomes mais diferentes e até raros.

Se antes os pais queriam escolher um nome com um belo significado, hoje o principal objetivo é que o filho seja notado nas redes sociais (e, quem sabe, fazer do pequeno um influenciador digital mirim). Segundo o site My Name For Life, dois terços dos britânicos afirmam acreditar que o nome pode influenciar o sucesso de uma pessoa.

Leia também
Mulher cria bonecas tão realistas que quase acaba na prisão

A especialista alerta os futuros pais a não irem longe demais, escolhendo um nome que seja motivo de piada ou que as pessoas não consigam pronunciar. Jamais opte por nomes que possam ser usados em trocadilhos, rimas ou que tenham algum significado pejorativo - situações constrangedoras relacionadas ao seu nome podem ser muito prejudiciais para as crianças.

Fonte: Revista crescer /Imagem: Thinkstock

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações