Dois veganos acusados de deixar bebê desnutrido por dar uma receita caseira

Dois veganos acusados de deixar bebê desnutrido por dar uma receita caseira

Um casal de veganos está sob custódia na prisão acusado de negligência por desnutrir o filho a ponto de quase causar a morte.

Julia French, 20 anos, e Robert Buskey, 31 anos, foram presos e estão na prisão estadunidense de Brevard County. Eles são acusados ​​de negligência por não alimentar corretamente seu bebê de 5 meses. O casal de veganos alimentou apenas o filho com uma espécie de "leite" feito com batata, o que causou ao recém-nascido desnutrição severa.

Leia também
Mulher cria bonecas tão realistas que quase acaba na prisão

A polícia encontrou o bebê em um estado extremo. Seus pais estavam literalmente matando-o de fome. O filho de Julia e Robert pesava apenas 3,5 kg apesar de seus 5 meses, um peso que está bem abaixo da média. Ele perdeu 1 kg em relação ao peso de seu nascimento por causa da dieta rigorosa imposta por seus pais.

A desnutrição durante os primeiros meses de vida pode causar danos irreversíveis. Quando as autoridades encontraram o bebê, ele estava desidratado, desnutrido e tão cansado que nem chorava. Seu nível de açúcar estava bem abaixo do normal. Felizmente, a polícia chegou a tempo e eles conseguiram salvá-lo da inanição.

De acordo com a gerente de casos Lauren Watson, o casal administrou uma receita orgânica para o bebê que estava crescendo saudável, mas mudaram a receita por conta própria. O menino está se recuperando em um hospital da Flórida e o casal está sob custódia na prisão.

André Lourenço
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações