Bombeiros resgatam recém-nascido ainda vivo de canalização

Bombeiros resgatam recém-nascido ainda vivo de canalização

Vídeo emocionante mostra o momento em que o bebê é resgatado.

Este é o momento incrível em que um bebê recém-nascido foi retirado vivo de uma canalização na África do Sul, após um pedestre o ouvir chorando.

As imagens mostram as equipes de resgate levantando a pequena criança ainda viva de uma canalização no norte de Durban, na costa leste do país. As equipes de emergência passaram três horas tentando retirá-la. O bebê só foi encontrado depois que um pedestre que passava o ouviu chorar. Inicialmente, ele teria ouvido um som parecido com um miado de um gato e resolveu levantar a tampa da canalização para olhar se o barulho vinha lá de dentro. Para sua surpresa, ao chegar mais perto, o homem identificou o choro do bebê e pediu ajuda rapidamente.

"A polícia agora tentará investigar as circunstâncias que levaram o bebê até a canalização e também tentará rastrear a mãe", disse Robert McKenzie um dos paramédicos que socorreram a bebê. McKenzie disse que quando a equipe de resgate chegou, ela estava a cerca de 2 metros de profundidade, mas depois foi levada a cerca de 5 metros abaixo do cano de 1 metro de diâmetro. E acrescentou: “É uma ótima notícia que ela foi resgatada e ela está atualmente em uma condição estável, então um ótimo final para todos os que participaram no resgate e os paramédicos que fizeram os primeiros socorros. A comunidade também foi muito solidária e prestativa, o que foi ótimo.”

Na África do Sul, cerca de 3.500 bebês são abandonados por ano e os serviços sociais assumem o controle e direcionam o bebê para uma creche e depois tentam encontrar pais que possam querer adotá-los.

Fonte/Imagem: Daily Mail

• Bruna Moura
Leia mais