Bebê 3 meses: alimentação, peso, sono. Tudo que você precisa saber
Bebê 3 meses: alimentação, peso, sono. Tudo que você precisa saber

Bebê 3 meses: alimentação, peso, sono. Tudo que você precisa saber

Ao comparar seu bebê de três meses a outras crianças, você sente que ele é menor, maior ou mais gordinho? O OhMyMag acalma o pai preocupado dentro de você...

Alimentação do bebê de três meses

Por até quatro meses, a dieta do seu filho consiste exclusivamente em leite. O leite materno é o melhor nutriente e ajuda seu filho a desenvolver seu sistema imunológico. A criança amamentada instintivamente sabe do que precisa, como a quantidade, e seu corpo se adapta ao seu desenvolvimento.

Se você não está amamentando, seu filho de três a quatro meses deve ingerir cinco porções de 250 ml de água misturada a cinco doses de um leite em pó específico para sua idade por dia.

Peso de um bebê de três meses

Se você tem um bebê, o peso dele aos três meses deve ficar entre 4,5 e 6,9 ​​kg. Se for uma menina, será entre 4,3 e 6,3 kg. Se o seu filho não estiver nesses padrões, não entre em pânico imediatamente. O importante é que seu bebê esteja ganhando peso desde o nascimento.

Ele deve ganhar cerca de 1 kg por mês antes que sua dieta seja diversificada. Em caso de dúvidas, consulte seu pediatra que irá aconselhá-lo sobre a nutrição e crescimento do seu filho.

O sono de um bebê de três meses

Um bebê de três meses dorme cerca de vinte horas por dia! Então, por que ele te acorda dez vezes por noite? Uma criança de três meses ainda não sabe a diferença entre dia e noite. Em geral, seu sono é pontuado por suas necessidades primárias: a fome e a necessidade de estar limpo.

O bebê se desenvolve principalmente quando dorme. Portanto, é importante para ele (e para você!) Que uma rotina seja estabelecida. Tente respeitar os horários mais fixos possíveis para as refeições, os cochilos, os banhos... Seu filho gradualmente vai adotar seus hábitos. Para ajudá-lo a adormecer, coloque o bebê em um berço confortável.

Não se sinta obrigado a tirá-lo do berço quando ele estiver agitado ou assim que abrir os olhos. As crianças pequenas se movimentam muito dependendo da fase do sono e têm muitos microdespertares. Isso faz parte do desenvolvimento de seu cérebro.

Se, no entanto, o bebê se contorce e chora sem conseguir adormecer quando está limpo e alimentado, ele pode estar sentindo dor. Neste caso, massageie sua barriga para aliviar eventuais cólicas ou consulte seu pediatra para eliminar qualquer causa de dor.

Escrito por Bruna Moura
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações