Na Noruega, o que eles encontraram no estômago dessa baleia vai partir seu coração

Na Noruega, o que eles encontraram no estômago dessa baleia vai partir seu coração

Uma baleia encalhada foi encontrada morta na costa oeste da Noruega. Antes de examiná-la, os pesquisadores perceberam que ela estava desnutrida por causa da pouca gordura presente em seu corpo. A descoberta que eles fizeram dissecando seu estômago não foi nenhuma surpresa, mas ainda assim, é bem triste...

A baleia, resgatada por guardas costeiros noruegueses consumiu uma quantidade enorme de dejetos biodegradáveis. Foram 30 sacos plásticos encontrados no estômago do animal. Apesar da tristeza do diagnóstico, os pesquisadores não pareciam surpresos já que os dejetos nos oceanos não param de aumentar.

Leia também
"Crocolfinho": Um pescador chinês virou assunto ao pegar uma estranha criatura

Os intestinos da baleia estavam entupidos por causa do plástico. Os sacos plásticos  contém pouca matéria e, por isso, não são recicláveis. Logo, não é raro para os pesquisadores os encontrarem nos corpos de baleias  mortas. A recorrência do fenômeno faz os cientistas afirmarem que daqui a 2050 os oceanos terão mais plásticos que peixes. Essa constatação não é nova e é uma prova concreta das mudanças ambientais que acontecem em nosso planeta.   

 

 

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações