Ariana Grande leva mulheres importante da sua vida para o palco do VMA 2018
Ariana Grande leva mulheres importante da sua vida para o palco do VMA 2018
Leia mais

Ariana Grande leva mulheres importante da sua vida para o palco do VMA 2018

Ariana Grande levou 50 bailarinas e três mulheres importantes para a sua vida ao palco do VMA 2018, onde fez uma performance ao vivo de "God is a Woman".

A diva do pop Ariana Grande causou com sua apresentação no Video Music Awards, a premiação anual da MTV americana. Ariana apresentou o hit God is a Woman em um palco cheio de bailarinas e ainda encerrou o momento ao lado de três mulheres importantes para sua vida: sua mãe, sua avó e sua prima.

Reencenando o quadro "A Última Ceia", de Leonardo da Vinci, Ariana Grande cantou o sucesso no VMA 2018 ao lado de 50 dançarinas dos mais variados tipos físicos à frente de um painel de led que emulava um céu estrelado. Diferente das usuais apresentações em que as estrelas ganham destaque através de poderosos holofotes, a luz do espetáculo parecia querer colocar todas as mulheres em cena no mesmo patamar. Ao final, Ariana preparou uma surpresa para os fãs: sua mãe, Joan Grande, sua avó, Marjorie, e sua prima Lanni fecharam o espetáculo de mãos dadas no palco com ela.

Ariana Grande é uma das jovens cantoras mais relevantes do pop da atualidade e tem se colocado à frente da defesa dos direitos das mulheres - God is a Woman, que afirma que Deus é uma mulher, é um grande exemplo disso. E ela tem em casa grandes figuras de inspiração para o empoderamento feminino. A estrela pop é nascida em uma família ítalo-americana baseada na Flórida, comumente caracterizada na cultura mundial por mulheres fortes no controle do lar e no suporte da criação dos filhos.

Uma das participantes da apresentação do Video Music Awards 2018, Marjorie M. Grande é a avó materna da cantora. A senhorinha de cabelos brancos tem 92 anos, é a matriarca da família Grande e chamada pelos netos de "Nonna". Ela ficou viúva de Frank Grande em 2014, que conheceu quando criança e com quem se casou em 1946. Ariana e a avó são muitos próximas. Ela define a "Nonna" como "a epítome do estilo, encanto e graça da típica avó italiana durona". A música que Ariana cantou no VMA, God is a Woman, é a canção preferida de Marjorie no disco "Sweetener", lançado pela cantora na semana passada.

Joan Grande, que também subiu ao palco do VMA, é mãe da cantora e uma mulher de negócios de sucesso. Ela está à frente da Hose-McCann Communications, negócio familiar adquirido pelos Grande em 1964. A empresa produz equipamentos de comunicação para a Marinha americana. Divorciada do pai de Ariana desde que ela tinha 9 anos, Joan Grande criou os filhos praticamente sozinha, contando apenas com o suporte da família. Ela foi empresária de Ariana Grande até 2015.Apesar da carreira agitada, Joan acompanha de perto os passos de Ariana, inclusive nos momentos mais difíceis.

A mãe também estava com a cantora quando um atentado suicida à bomba matou 22 pessoas durante um show no Reino Unido em maio de 2017. Joan Grande assistia ao show da primeira fila e ajudou muitas pessoas a saírem da Manchester Arena enquanto tentava encontrar a própria filha. "Eu me identifico com cada pai e mãe que estava esperando por um filho. Aqueles minutos em que você não sabe o que está acontecendo... Não há palavras", disse Joan em depoimento à revista Elle. Ariana fez um show em homenagens às vítimas posteriormente.

Escrito por Agostinho De Freitas
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações