Picada de aranha: o que fazer em caso de inchaço?

Picada de aranha: o que fazer em caso de inchaço?

Você levou uma picada de aranha que inchou e não sabe o que fazer? O Oh My Mag lhe dá dicas para diminuir o inchaço.

Causas de uma picada de aranha

As aranhas fazem parte da família dos aracnídeos. As aranhas podem picar quando tentam se defender. Uma picada de aranha pode ser reconhecida por dois pontos na mordida, porque a aranha morde com duas mandíbulas.

A picada da aranha geralmente causa o aparecimento de uma pequena marca ligeiramente inchada. Na maioria dos casos, essa marca desaparece após alguns dias. A maioria das aranhas da Europa são inofensivas, com exceção da Brown Recluse, nativa da América do Norte, assim como a Malmignatte e a Black Widow.

Nos países tropicais, por outro lado, existem muitas aranhas que podem ser muito perigosas para os seres humanos.

Tratamento para uma picada de aranha

Uma picada de aranha geralmente causa vermelhidão, dor, coceira e inchaço da pele. No entanto, em algumas pessoas alérgicas ao veneno, uma picada de aranha pode levar a complicações, como grandes inchaços.

Para tratar uma picada de aranha, recomenda-se desinfetá-la e, em seguida, aplicar um creme que alivie a coceira. Em caso de alergia, anti-histamínicos podem ser usados ​​mediante prescrição médica.

Finalmente, em caso de picada em um indivíduo que tenha uma alergia perigosa, é importante ir imediatamente ao hospital para que um antídoto seja administrado.

Dicas da vovó para tratar uma picada de aranha

Para todas as picadas de insetos, o vinagre branco ou o vinagre de maçã são remédios que ajudam a aliviar a dor. Muito fácil de usar, basta aplicar sobre a mordida com ajuda de um algodão.

Leia também
Mulher é presa depois de uma descoberta assustadora em sua casa

O óleo essencial de lavanda é outra maneira de aliviar uma picada de aranha. Misture 2 gotas do óleo essencial com algumas gotas de óleo vegetal neutro, em seguida, aplique esta mistura na picada, massageando ligeiramente. Este óleo essencial ajudará a acalmar a inflamação.

Finalmente, a argila verde é também um remédio recomendado para acalmar uma mordida. É necessário misturar o pó de argila com água para fazer uma pasta e depois colocá-lo sobre a picada, cobrindo-o com uma compressa. Mantenha este pequeno cataplasma até que os sintomas desapareçam.

Bruna Moura
Sem Internet
Verifique suas configurações