Como saber se alguém está apaixonado

Como saber se alguém está apaixonado

Como saber se você será correspondido(a) numa relação? Como ter certeza de que o outro está apaixonado(a). A gente ajuda! Para isso, atente-se aos sinais abaixo

Nem todo mundo quer um amor unilateral. Apesar de o amor platônico ser um dos mais cantados e glorificados pelo mundo afora em canções e poesias, não há ninguém que goste de sofrer. Mas e aí... como saber se os envolvidos na relação estão, de fato, apaixonados?

Projeções

É natural fazer planos para o futuro.  Mas um apaixonado, além de fazer esses planos, inclui neles a pessoa amada, seja na hora de pensar nas férias como na hora de pensar no futuro da carreira. Aparecer nesses projetos futuros é um sinal evidente que você é uma pessoa importante já que não há previsão de separação em um futuro próximo. 

Demonstrações

Ela não só dirá que te ama  mas fará questão de demonstrar. Normalmente, pela nossa cultura um tanto machista, os homens têm mais dificuldade de verbalizar o que sentem.  Então, devemos observar as ações. Por isso, atenção aos gestos e demonstrações físicas de carinho.

Pensamentos

Seja comprando flores ou perguntando o que a pessoa prefere para o jantar, esses são os momentos em que percebemos que a pessoa amada faz parte dos seus pensamentos durante o dia. Pensar nela durante suas atividades cotidianas é um sintoma clássico de paixão. 

• Bruna Moura
Leia mais