8 coisas para não fazer na virada do ano novo

8 coisas para não fazer na virada do ano novo

Além das superstições e simpatias para dar sorte no ano novo, também é possível evitar o azar não fazendo algumas coisas na virada.

Segundo muitas superstições, o jeito como passamos o réveillon pode se refletir nas energias dos doze meses seguintes. Por isso é importante saber o que evitar na virada do ano novo para garantir sorte, fartura e sucesso no ciclo que se inicia depois da meia-noite.

OhMyMag dá algumas dicas do que não fazer na virada do ano novo e dizer "adeus" para o azar.

Comer aves na ceia de réveillon

Essa já é uma tradição antiga. Para não ter azar no novo ano, muita gente não inclui aves no cardápio da ceia de réveillon. As galinhas ciscam para trás, o que pode ser sinal de mau agouro. Dê preferência a carne de porco ou peixe, já que eles fuçam e nadam sempre para frente, em direção ao progresso.

Chorar

Se o ano que terminou foi difícil, guarde as lágrimas para depois. Uma tradição da Europa Antiga afirma que chorar quando o relógio estiver virando meia-noite pode ser sinal de mau agouro.

Esquecer de fazer faxina e trocar a roupa de cama

Para se livrar de todas as energias ruins, invista em uma boa faxina de ano novo para limpar a casa dos maus fluidos. Dê especial atenção ao quarto e à cama, já que é lá que passamos, pelo menos, um terço da vida. Não esquecer de trocar a roupa de cama pode ser uma ótima maneira de deixar para trás as amarras do passado.

Ter dívidas

Um novo ano é muito estimulante para começar novos ciclos. Mas, para além disso, virar o ano com contas pendentes também pode dar azar. Passe o réveillon sem contas no vermelho.

Sair de casa sem a primeira visita do ano

Reza a lenda que, para garantir boa sorte, não se deve sair de casa depois da virada do ano novo antes de receber a primeira visita do ano. Ah, muito importante: a visita deve trazer um presente.

Estar sem dinheiro no bolso

Já que dinheiro atrai dinheiro, outra coisa a se evitar é passar a virada do ano sem nada no bolso. Guarde, pelo menos, notas de dinheiro em um dos bolsos para garantir que você possa permanecer assim ao longo do novo ano. Dê preferência a, pelo menos, uma cédula de valor alto. Suas finanças agradecem.

Matar joaninhas

Leia também
Mulher cria bonecas tão realistas que quase acaba na prisão

Os mais velhos acreditam que, se uma dessas fofurinhas aparecer pela casa na noite de ano novo, é um excelente sinal de boa sorte. Mas quem teria coragem de fazer isso, não é mesmo?

Passar a virada sozinho

Ficar sozinho na virada do ano também pode ser sinônimo de isolamento para os próximos doze meses. Ou seja, esteja cercado de amigos e familiares no réveillon - ninguém quer bad vibes por aqui, ok?

Divirta-se! E feliz ano novo

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações