6 curiosidades sobre “Perdendo a mão”, novo hit de Anitta e Jojo Toddynho
6 curiosidades sobre “Perdendo a mão”, novo hit de Anitta e Jojo Toddynho
Leia mais

6 curiosidades sobre “Perdendo a mão”, novo hit de Anitta e Jojo Toddynho

Empoderadas, as duas maiores cantoras de funk da atualidade se unem para falar sobre relacionamentos abusivos em nova música.

Há tempos que os fãs esperam por esta parceria! Anitta e Jojo Toddynho estão, finalmente, lançando uma música juntas. “Perdendo a mão” aposta no funk raiz com elementos do funk moderno e do hip-hop para colocar todo mundo pra dançar.

Apesar de estar investindo muito na sua carreira internacional e em canções interpretadas em outros idiomas, como o espanhol e o inglês, nesta nova música a Poderosa volta às suas raízes, inspirando-se, principalmente, na época em que se apresentava nos bailes da Furacão 2000. Na letra, as duas falam sobre o relacionamento abusivo vivido por outra amiga.

A parceria, gravada em junho deste ano, tem tudo para se tornar um grande sucesso. E, assim como nos seus outros hits, Anitta caprichou no videoclipe. Confira seis curiosidades sobre a produção de “Perdendo a mão”:

1 – Parte do videoclipe foi gravada na casa em que Anitta vivia na infância

Um dos cenários escolhidos para o clipe foi a antiga casa da cantora, em Honório Gurgel, bairro da periferia do Rio e Janeiro. A casa de um amigo desta mesma época também foi filmada. Era lá onde ela e sua turma faziam festas na adolescência.

2 – Os convidados da festa em que se passa o clipe são os antigos amigos da cantora

A ideia era promover uma festa parecida com as que ela frequentava antigamente, com muito funk! Os produtores revelaram, inclusive, que Anitta colocou a mão na massa para fazer os convites e organizar todos os detalhes.

3 – Looks de funkeira raiz

O figurino usado por ela também é bem original. São roupas da época em que Anitta frequentava os bailes funk da zona norte do Rio de Janeiro e que a sua mãe guarda até hoje.

4 – A música foi feita em tempo recorde

Anitta recebeu as batidas da música numa quinta-feira do duo de produtores Seakret, formado por Pedro Dash e Dan Valbusa. Ela aprovou e devolveu com uma letra que estava martelando havia algum tempo em sua cabeça. Após Jojo Toddynho ser eleita a voz para fazer par com a Poderosa, os quatro se reuniram no estúdio, já na segunda-feira seguinte, para terminar a produção e gravar a música. O clipe, agilizado pela própria Anitta, saiu na terça.

5 – Letra empoderada

Escrita por Anitta, a letra é uma espécie de conversa de duas amigas que mandam a real para uma terceira sobre o relacionamento abusivo que esta está vivendo. Um trecho diz “Ele é bonito dá até pra entender/ Mas já tá pirando querendo te prender/ Controla tua roupa, tuas amiga e os rolê".

6 – Imagens retrô

Não se espante se achar o videoclipe com cara de antigo, o objetivo era mesmo este. Com direção de Junior Bill, as filmagens foram feitas com câmeras VHS pelas mesmas pessoas que registravam Anitta no início de carreira, nos famosos bailes da Furacão 2000.

Escrito por Gouvea Aline
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações