Uma orangotango fica cega tentando proteger seu filhote

Uma orangotango fica cega tentando proteger seu filhote

Essa história vai te abalar também. Uma orangotango ficou cega depois de ser baleada 74 vezes por caçadores. O pobre animal queria proteger seu filhote que morreu pouco tempo depois.

O pequeno filhote tinha apenas quatro semanas. Ele estava desnutrido já que sua mãe não podia alimentá-lo. O bebê morreu com uma infecção após ser resgatado por uma clínica veterinária.

Isso aconteceu na Indonésia. A caça irregular é um dos piores problemas que o país enfrenta. O habitat natural dos animais selvagens está cada vez mais deteriorado devido aos seres humanos que cortam árvores para a produção de papel.

A veterinária Yenny Saraswati curou a orangotango ferida. Ela explicou que na radiografia dava para ver perfeitamente quatro balas no olho esquerdo e duas no direito. A pobre orangotango sobreviverá, mas nunca mais poderá viver na selva.

Leia também
Mulher é presa depois de uma descoberta assustadora em sua casa

Os veterinários a chamavam de Hope (Esperança), por causa da esperança de que as coisas vão mudar um dia. No entanto, durante os últimos 10 anos eles tiveram que curar uns 15 orangotangos feridos por causa dos caçadores. Estamos falando de um total de 150 balas extraídas do corpo de todos esses animais.

Quando os seres humanos deixarão de ser tão cruéis com os animais?

André Lourenço
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações