Sabe porque devemos ter um bichinho de estimação? Descubra!

Sabe porque devemos ter um bichinho de estimação? Descubra!

Não é novidade que os bichinhos de estimação são ótimos companheiros e muitas vezes protetores do nosso lar. Mas você sabia que eles traziam tantas vantagens assim?

Os animais de estimação trazem muito mais do que a lealdade e a parceria para com seus donos. Há, é verdade, um mercado muito ativo e interessado no dinheiro em que você pode gerar mantendo sempre um bicho de estimação dentro de casa, no entanto, há uma gama de vantagens em termos seja um cachorro, gato, hamster ou até um peixe dentro de casa.

Passar um tempo com seu pet funciona como uma terapia para o ser humano Não há quem não fique feliz em ter um ser vivo ansiosíssimo para que você chegue em sua casa e o abrace. Há uma considerável redução de estresse. Segundo um experimento realizado na Universidade Estadual de Nova York, o momento que você tem maior tranquilidade é com seu pet, se comparado aos seus níveis de tensão com um companheiro(a) ou sozinho(a).

Um animal de estimação pode curar várias doenças Em primeiro lugar, um animalzinho é uma poderosa arma contra a depressão, a tristeza e a apatia não resistem diante da amorozidade e da doçura que o ser humano desperta diante de um bichinho querido. Fora isso, o bicho de estimação, ao contrário do que os pais podem pensar, favorece o fortalecimento do sistema imunológico das crianças, fazendo com que elas se livrem com o tempo de problemas de alergia.

Leia também
Mulher é presa depois de uma descoberta assustadora em sua casa

Além dessas duas primeiras citadas, há muitos estudos que comprovam o benefício de cães, gatos e pássaros para o coração, pulmão, e inclusive na prevenção contra o câncer. Como se não bastasse há ainda comprovações de que evitam problemas graves como o AVC e a asma. Ter um animal de estimação faz com que adotemos hábitos saudáveis Passear com seu cachorro, prestar atenção no seu gato e decifrar o que ele quer com o seu miado ou com o seu olhar, são hábitos que desenvolvem aspectos cognitivos humanos e que podem te distrair, fazendo com que você pratique algum exercício físico ou se movimente.

Enfim, não faltam motivos para que você tenha outro ser vivo dentro de casa. Responsabilizar-se por um animal, às vezes, pode soar como um desgaste a mais ou um incômodo, mas é, na verdade, uma atitude muito saudável para você, seja olhando pelo lado físico ou psíquico humano.

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações