Mãe golfinho não aceita a morte do filho e vídeo emociona

Mãe golfinho não aceita a morte do filho e vídeo emociona

Autoridades da região litorânea da Flórida, onde as imagens foram feitas, afirmam que a suspeita é que o animal tenha morrido após ser atropelado por um barco.

O amor de mãe é algo universal e que transcende qualquer espécie. No mundo animal, não é diferente. Um vídeo publicado recentemente pela empresa See Through Canoe está comovendo a internet.

Nele, uma mãe golfinho parece tentar reanimar o seu filhote morto. Ela demonstra não acreditar no que aconteceu a ele e sofre muito com a perda. As imagens foram flagradas no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Ainda não se sabe exatamente o que causou a morte do golfinho bebê, mas, de acordo com a empresa que fez a publicação, ele teria sido atropelado por um barco que passeava pela região.

Leia também
A triste reação de um bebê orangotango abandonado, quando entra em contato com humanos

"Por favor, não ache que só porque os golfinhos são rápidos você não irá atingi-los", escreveram os representantes da empresa no Twitter ao publicar o vídeo. Alguns registros indicam que não se trata de um caso único naquela região, que é habitat natural dessa espécie.

Especialistas revelam que este comportamento da mãe golfinho é comum entre eles. Alguns estudos buscam entender exatamente o que causa essa reação nos animais, que se parece muito com o luto pós-morte dos seres humanos.  

De acordo com os pesquisadores, entre as possíveis explicações está o fato de que os golfinhos não conseguem aceitar num primeiro momento que um filhote ou um companheiro morreu, gerando a reação comovente que pode ser vista no vídeo. Assista!

(Fonte: Revista Galileu) 
• Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações