Lobo, leopardo-das-neves, gato de pés pretos... todos esses animais estão ameaçados de extinção

  • Mico-leão-dourado: típico do Brasil, ele perdeu grande parte de seu habitat natural pela caça ilegal, comércio de animais e exploração mineradora. Algumas medidas já foram tomadas para salvar essa espécie da extinção.
  • Elefante da África: em Moçambique o número de elefantes já caiu pela metade. Existem apenas 10.000 segundo a Wildlife Conservation Society. A causa disso são os caçadores que matam os elefantes para pegar suas presas.
  • Tatu-bola do Brasil: mascote da Copa no Brasil, esse animal perdeu quase 30% de sua população em 15 anos por causa do desmatamento.
  • Preguiça-de-coleira: típico do Brasil, esse animal também é vítima do desmatamento e da crise econômica da plantação de cacau.
  • Gato de pés pretos: típico do sul da África, ele é um dos menores felinos do mundo. Existem cerca de 10.000 animais, mas sua população tende a cair por causa da falta de alimento.

Hoje em dia as questões ecológicas se tornaram primordiais. A fauna sofre terrivelmente com o aquecimento global. Os animais também são vítimas do desmatamento, da caça, da pesca intensiva e de outros problemas que chegam a ameaçar uma em cada quatro espécies de mamíferos, uma em cada oito de aves, e mais de um em cada três animais marinhos.

O lobo, a doninha, o urso, o elefante da África... Confira essas fotos com algumas das espécies atualmente ameaçadas de extinção, que desaparecerão se nada for feito para protegê-las.

Pedro Souza
30 fotos de animais albinos que vão surpreender você

30 fotos de animais albinos que vão surpreender você


Sem Internet
Verifique suas configurações