Furão é flagrado pegando "carona" em cima de pica-pau e foto viraliza

Furão é flagrado pegando "carona" em cima de pica-pau e foto viraliza

Fotógrafo registrou o momento em um parque de Londres, capital da Inglaterra.

Pegando uma carona

A natureza e o reino animal são realmente surpreendentes e todos os dias alguma coisa acontece que nos deixa maravilhados. Dessa vez, um registro um tanto quanto inusitado tomou conta das redes sociais: um furão foi flagrado enquanto pegava uma "carona" nas costas de um pica-pau em pleno voo. As fotos foram registradas pelo fotógrafo amador Martin Le-May, que por sorte estava no lugar certo no momento certo, e conseguiu imortalizar o feito.

Segundo o fotógrafo, tudo indica que o pequeno mamífero tentou atacar o pica-pau, que levou um susto e decolou; mas ele provavelmente não imaginava que estava levando consigo seu predador. Após um breve voo pelo parque, os dois aterrisaram a mais ou menos 25 metros de Martin, que ficou bastante preocupado com a ave. "O pica-pau estava saltitando estranhamente como se estivesse pisando numa superfície quente... O pássaro voou sobre nós e um pouco em nossa direção; de repente, ficou óbvio que ele tinha um pequeno mamífero nas costas e que essa era uma luta pela vida", disse o fotógrafo.

Outro fato que nem o rapaz e nem ambos os animais esperavam, era que Martin pode ter salvado a vida do pica-pau. Quando o furão notou a presença do jovem, distraiu-se e correu para dentro da vegetação mais densa. Por pouco, o pica-pau escapou ileso.

As imagens capturadas pelo fotógrafo amador foram parar nas redes sociais e tomaram conta da internet e do mundo. Em pouco tempo, as fotos do acontecimento se tornaram virais, e centenas de milhares de internautas foram conquistados pelo ocorrido (muitos não sabiam do motivo por trás da "carona") e os registros foram compartilhados milhares de vezes. Comparadas com desenhos animados, as fotos viraram também memes, e um internauta até mesmo brincou: "Não sabia que o Uber já estava fazendo corridas aéreas".

Montagem?

Alguns internautas mais desconfiados acusaram as fotos de serem nada mais do que montagem por parte de Martin. Para eles, como o pica-pau estava em movimento de voo, a foto deveria estar no mínimo borrada, ou pelo menos haveria uma sequência de fotos descrevendo o voo do pássaro. No entanto, essas suspeitas foram logo refutadas pelo fotógrafo amador, que divulgou outras fotos da "carona". Segundo ele, o que ocorreu foi simplesmente que a melhor foto foi selecionada para ser divulgada.

A "cobra Uber"

Leia também
Se um dia encontrar esta pedra na praia, você ganhou a loteria

Essa não é a primeira vez que alguns animais se aproveitam da "boa vontade" de outros e decidem pegar uma carona; há alguns meses, um outro caso parecido deu o que falar na época. Durante uma tempestade na Austrália, 10 sapos pegaram carona em uma serpente para escaparem de uma enchente. Um morador próximo do local registrou com fotos o momento, que também acabaram fazendo muito sucesso nas redes, principalmente no Twitter.

Os furões

Apesar de sua aparência fofinha, o que poucos sabem é que os furões são grandes predadores carnívoros. Eles são parentes das lontras e dos texugos e atualmente o furão-doméstico é a espécie utilizada como animal de estimação. Antigamente, o furão era muito utilizado na caça, já que seu corpo fino e longo lhes proporcionam uma facilidade de entrar em buracos e espaços pequenos, faziam com que pequenos roedores saíssem de suas tocas.

 

Fonte: BBC Brasil Imagem: Getty

Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações