Filmado por ativistas: as vacas "buraco" despertam indignação

Filmado por ativistas: as vacas "buraco" despertam indignação

A associação L214 é conhecida por denunciar o abuso de animais. Seu lema: vídeos chocantes de animais em situações desprezíveis para conscientizar o consumidor. Hoje, um novo vídeo vem denunciar o uso de vacas "buraco" por uma fazenda experimental francesa. Explicações sobre esta prática desprezível.

Ouvir sobre vacas "buraco" pode causar uma certa confusão em sua mente e te fazer pensar em imagens de vacas em uma espécie de caixa, cuja única vista para o mundo seria um pequeno buraco.

Bem, se fosse esse o caso, as coisas teriam sido menos graves para o grupo industrial Avril, denunciado pela L214. Porque as imagens horríveis transmitidas pela associação revelam uma prática conhecida, mas que ninguém fala.

O que é uma vaca "buraco"?

Uma vaca "buraco", também conhecida como vaca fistulada, é uma animal cujo estômago "foi perfurado com um buraco de 15 cm de diâmetro para se estudar sua digestão", como explicado no site L214.

"Elas são forçados a viver trancadas em um quartos com piso de concreto, sem palha, vivendo entre seus próprios excrementos", declarou da associação de proteção aos animais.

A empresa denunciada pela L214 é uma fazenda experimental localizada em Saint-Symphorien, perto de Le Mans, na frança. Nas imagens que você pode ver acima, descobrimos essas vacas "buraco".

Animais com uma espécie de buraco na barriga que permite aos cientistas do grupo acessar diretamente o estômago delas. Uma forma de estudarem a digestão desses animais e cujo objetivo é melhorar o seu "desempenho e a produtividade".

Leia também
Mulher é presa depois de uma descoberta assustadora em sua casa

Por sua vez, a fazenda experimental queria responder à divulgação dessas imagens. Um direito de resposta retransmitido pelo jornal francês Le Parisien, onde o porta-voz do grupo explica que essa prática é regulada, que há um acompanhamento veterinário e que é indolor para o animal, antes de acrescentar que o objetivo das vacas "buraco" é "reduzir o uso de antibióticos na reprodução e reduzir as emissões de nitratos e metano (gás de efeito estufa) relacionadas à pecuária".

Explicações que, naturalmente, não convencem L214 que lançou uma petição contra essa prática. 

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações