Esta gata apresenta seus bebês a um cachorro e a sua reação é adorável!

Esta gata apresenta seus bebês a um cachorro e a sua reação é adorável!

Quando esta gata apresenta os seus gatinhos a este cão, a sua reacção é incrível! Assista ao vídeo para descobrir este momento adorável.

O encontro deste cão com adoráveis gatinhos

Quando esta gata apresenta os seus dois gatinhos a este grande cão, ela fica meio desconfiada. Então, quando ela vê que o cão reage positivamente ao encontro, ela deixa seus dois pequeninos brincar livremente com ele.

Depois de algumas patadas, os gatinhos começam a brincar com o cão que se coloca no mesmo nível para não os assustar. Um verdadeiro momento de cumplicidade começa entre estes animais. 

Cão e gato vivendo juntos: como fazer isso?

A chegada de um novo animal na casa é sempre complicada, especialmente quando outros animais já estão presentes. Muitas vezes consideramos que é difícil fazer com que esses dois companheiros de quatro patas vivam juntos, e isso é bem verdade. No entanto, ainda é possível com alguns truques.

A idade

É mais fácil juntar um cão e um gato quando um deles é pequeno. Assim, os mais altos adaptam-se aos mais baixos e devem crescer perfeitamente juntos. Idealmente, ambos deveriam ser pequenos. Caso contrário, será preciso um pouco de paciência e aceitar que eles não se apreciam um ao outro no início.

Linguagem corporal diferente

Note também que o gato é um animal territorial. Ele gosta de controlar o seu espaço, o que pode ser difícil para um cão. Finalmente, a sua linguagem corporal é diferente e as reações de um e de outro podem ser surpreendentes. O cão tem sinais muito claros para ser facilmente compreendido enquanto o gato é mais discreto.

Leia também
Se o seu animal de estimação apóia a cabeça na parede, procure um veterinário

No geral, é importante estabelecer as regras para os animais e estar presente durante os primeiros momentos. Tenha também cuidado para não fazer qualquer diferença entre eles: um presente para um, mas também para o outro. Considere também dar ao gato a oportunidade de sair. Finalmente, não hesite em trocar seus objetos para que eles se acostumem um ao outro pelo cheiro.

E como podemos ver no vídeo, o encontro pode correr muito bem desde os primeiros momentos!

Blandine Sallé
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações