Confira 5 bons motivos para adotar um gato idoso!

Confira 5 bons motivos para adotar um gato idoso!

Você finalmente resolveu adotar um bichano de estimação e está prestes a visitar o abrigo mais perto da sua casa. Excelente iniciativa! Mas uma olhada rápida na gataiada e você vai perceber que a maioria dos felinos presentes nesses abrigos já são mais velhos... Bom, e se você der esse passo e adotar um gato idoso? Apresentamos 5 bons motivos para você fazer essa bela escolha...

1 - Personalidade já definida

Se você resolver levar para casa um gato idoso, isto é, entre 10 e 20 anos, você não vai ter surpresas ruins quanto à personalidade do bichano. Na verdade, devido aos longos anos de vida, o temperamento do seu gato já estará definido há um bom tempo. Mais calmo? Mais brincalhão? Mais discreto? Em qualquer caso, você pode ter certeza que ele continuará assim até o fim!

2 - Limpo e tratado

Todos os amantes de animais que já adotaram um filhote de gato ou cachorro sabem: ensinar higiene ao bichinho pode ser um verdadeiro quebra-cabeça para alguns animais jovens. E não é raro encontrar pequenos acidentes no tapete ou em um canto da casa. Esse risco não existe com um gato idoso, que certamente já adquiriu há um certo tempo o reflexo do quintal ou do sanitário higiênico.

Leia também
Nascido totalmente cinza com olhos azuis, esse gatinho se transformou

3- Longevidade fora do normal!

Você pode hesitar em adotar um gato ou uma gata idoso por medo de não tê-lo por perto por muito tempo. Mas, se você cuidar bem do seu bichano e cuidar de sua saúde com regularidade, seu animal pode viver bastante! Não é raro ver bichanos ultrapassarem tranquilamente os 15 anos e viverem perfeitamente até 20 anos de idade.

4 - Personalidade centrada

É óbvio que se você adotar um animal com um certo tempo de bagagem, não pode esperar que ele brinque com a mesma disposição que um filhotinho ou um jovem adulto! Ainda assim, isso não quer dizer que ele será uma planta. Para as pessoas que gostam de tranquilidade, adotar um gato idoso é a garantia de um companheiro cheio de amor e atenção, mas que não vai te perturbar!

5 - Calmo e atencioso

Bom, a gente admite: esse último motivo é comum a todos os animais, sejam eles jovens ou idosos, machos ou fêmeas, cães ou gatos... não importa! Basta saber que um gato com alguns anos nas costas saberá te encher de amor tanto quanto um gatinho jovem adotado há poucos meses. Esse é aquele motivo que te incentiva ainda mais a seguir em frente!

• Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações