Akita Inu: temperamento, preço, origem e adestramento. Tudo sobre o Akita Inu
Akita Inu: temperamento, preço, origem e adestramento. Tudo sobre o Akita Inu

Akita Inu: temperamento, preço, origem e adestramento. Tudo sobre o Akita Inu

Você gosta de cães Akita Inu, mas não conhece muito bem esse animal? O Oh My Mag orienta você para saber mais sobre esta raça.

Origem de Akita Inu

O Akita é um cachorro originário do Japão. Descende diretamente da raça Akita Matagis, cães de pequeno porte que surgiram no início do século XVII e que eram usados ​​como cães de combate ou para caçar ursos. No século XIX surgiram os Akitas Matagis após cruzamentos com espécies maiores como Mastiffs ou Tosas.

No século XX, quando as rinhas de cães foram proibidas, novos cruzamentos foram feitos, desta vez com raças japonesas. Foi assim que o Akita Inu apareceu, mais próximo de seu ancestral original.

Temperamento do Akita Inu

Com seu pelo branco e vermelho e cabeça redonda, o Akita Inu tem tudo que o faz parecer com um belo bichinho de pelúcia. No entanto, sob esta aparência cheia de doçura esconde-se um cão com um temperamento forte. Mesmo que possa, graças a um bom adestramento, ser muito gentil e afetuoso, ele continua sendo um animal muito dinâmico.

Para seu bem-estar, ele precisa ser fisicamente ativo. Ele pode perfeitamente viver em um apartamento, mas é preciso lembrar-se de sua natureza e oferecer-lhe uma vida cheia de atividades físicas e mentais. Deve-se também saber que o Akita Inu tem um forte temperamento dominante e que tenderá a comandar qualquer outro cão do mesmo sexo.

Adestramento do Akita Inu

O Akita Inu é uma espécie primitiva e desconfia da presença de estranhos. Portanto, é muito importante socializa-lo desde cedo, seja com humanos ou outros animais, de modo a fazer com que seu temperamento não se torne um problema. Pode ser particularmente teimoso, até mesmo desobediente, se alguém tentar treiná-lo de uma maneira um pouco forte.

É altamente recomendável usar o método de reforço positivo ao invés do método de reforço negativo para atingir seus objetivos. Uma vez bem treinado, o Akita Inu acaba por ser um animal amoroso. É indispensável, no entanto, garantir-lhe uma certa tranquilidade.

Este cão gosta de ambientes calmos, o que nem sempre é possível na presença de uma criança pequena.

Preço de um Akita Inu

Como acontece geralmente no caso de animais de raça, o preço de um Akita Inu pode variar, dependendo de suas características, seus pais ou do criador do qual ele é comprado. Em média, para um macho, você gastará entre 700 e 2500 reais. Para uma fêmea, o valor de base é mais alto e essa aquisição pode custar de 1.000 a 3.000 reais.

Escrito por Bruna Moura
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações