Andorinha macho chora a morte de sua parceira atropelada

Andorinha macho chora a morte de sua parceira atropelada

Algumas pessoas ainda acreditam que os animais não têm sentimentos. Mas a triste história dessa andorinha e seu parceiro mostram o contrário!

Até os animais se sentem tristes pela perda de um ente querido. Os elefantes choram por seus mortos, os pôneis ficam acordados e a mãe da baleia assassina não solta o bebê morto. No mundo animal, a tristeza pela morte é expressa de várias maneiras. Esta pequena andorinha se aflinge com todo seu coração e sua dor é real. Com seu parceiro, ela voa relativamente perto do chão quando é subitamente atingida por um carro. Ela cai no chão e permanece imóvel por um momento. Então cenas absolutamente comoventes acontecem: seu parceiro corre na direção dela e tenta salvá-la.

Tentativas de resgate desesperadas não bem-sucedidas

De novo e de novo, ele tenta arrastar a parceira para fora das ruas e até mesmo alimentá-la para fortalecê-la. Infelizmente, todas as tentativas de reviver sua namorada não tiveram sucesso. Finalmente, o pássaro entende que ele não pode trazer sua parceira de volta. Desesperado, ele começa a chorar e agitar descontroladamente suas asas. Quando ele fica sem forças, ele se senta triste e exausto ao lado de sua amiga. Fica claro: os animais podem sentir tristeza, dor e desespero tanto quanto nós. 

• Bruna Moura
Leia mais