10 tipos de amuleto da sorte para ter prosperidade o ano inteiro

10 tipos de amuleto da sorte para ter prosperidade o ano inteiro

Para quem busca positividade mesmo depois do ano novo, ter um amuleto em casa ou na bolsa é uma excelente maneira de trazer sorte e proteção.

Se não deu tempo de fazer aquela simpatia poderosa no ano novo para ter mais sorte, prosperidade e riqueza... Calma! Nem tudo está perdido. Um amuleto pode ajudar contra as dificuldades e intempéries ao longo de todo ano. Conheça alguns desses objetos que ajudam a trazer sorte e proteção.

Olho grego ou olho turco

Conhecido Nazar em sua versão turca, o olho grego é usado como talismã de proteção contra o mau-olhado e a inveja. Mas ele também pode ser usado como amuleto da sorte. Pendure na porta de casa, na bolsa ou no chaveiro.

Figa

As origens da figa remontam o Império Romano. Ela é usada também como fonte de proteção contra a inveja. Para barrar os maus fluidos, use como pingente em um colar ou bolsa e também atrás da porta de casa.

Trevo de quatro folhas

É tão difícil achar um trevo de quatro folhas que ele se tornou um dos símbolos de boa fortuna. Os mais antigos dizem que quem acha um trevo de quatro folhas vai ter muita sorte pelo resto da vida.

Elefante

Na Índia, o deus Ganesh assume a forma de um elefante. Ele é conhecido como desfazedor de obstáculos e portador da sorte. Não à toa, os objetos em formato de elefante são usados para atrair riqueza e prosperidade. Deixar um amuleto de elefante de costas para a porta de entrada de uma casa ou escritório ajuda a atrair ainda mais sorte.

Moedas da sorte

As moedas da sorte chinesas ajudam a atrair riqueza e bons negócios. Prender três delas em um cordão vermelho pode potencializar os bons fluidos.

Ferradura

Usado como amuleto desde a Grécia Antiga, a ferradura simboliza a busca por proteção, sorte e positividade. Ela ajuda a quebrar as energias negativas e é também muito usada atrás da porta.

Hamsá (ou mão de Fátima)

Também símbolo de proteção contra o olho gordo, a hamsá ou mão de Fátima é muito usada no Oriente Médio tanto pelas tradições judaicas quanto islâmicas, sempre posicionado atrás da porta das casas. Para os judeus, este amuleto também é sinônimo de benção.

Filtro dos sonhos

Leia também
Miss Itália 2007 mostra seu novo rosto depois de ter sido atacada com ácido pelo namorado

Amuleto originário da cultura indígena norte-americana, o filtro dos sonhos é também conhecido como "espanta pesadelos". Ele é usado na decoração de casa ou em joias e ajuda a trazer bons sonhos, sorte e sabedoria.

Manekineko

Manekineko é o gato da sorte japonês, muito presente na cultura local. Eles também costumam ficar na entrada de casas e escritórios para atrair boa energia. Se a pata direita do manekineko estiver levantada, significa que ele vai atrair dinheiro e prosperidade. Se estiver com a esquerda de pé, significa o desejo por atrair novos visitantes. Ter as duas patas do gatinho levantadas é sinônimo de proteção.

Pé de coelho

O coelho é considerado um animal de bom agouro. Pendure um pé de coelho em um chaveiro para que a sorte esteja sempre com você. 

Gouvea Aline
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações