Seios gigantes invadem as ruas de Londres para apoiar a amamentação

Seios gigantes invadem as ruas de Londres para apoiar a amamentação

Para desestigmatizar a amamentação em locais públicos, quatro seios gigantes foram instalados nos telhados de Londres. Confira!

Desde 31 de março, 4 enormes seios invadiram a decoração de Londres. O objetivo? Falar sobre o sentimento de vergonha que as mulheres podem sentir quando amamentam seus filhos em locais públicos. Através dessa iniciativa, a agência Mother London e a empresa Elvie, especializada em produtos tecnológicos relacionados à gravidez, queriam abrir as discussões. Para representar a diversidade, os seios são de tamanhos diferentes (entre 3 e 6 metros e representam diferentes cores de pele).

Foi por causa do Dia das Mães britânico que o movimento chamado #FreeTheFeed (libere a amamentação, em português) apareceu novamente (o projeto foi iniciado em 2017). Através desta ação, a sociedade fundadora da hashtag quer apoiar as mulheres que se sentem envergonhadas em amamentar em público: “queremos que estas mulheres se sintam seguras e confortáveis para amamentar ou extrair o seu leite em público, e encorajar os cidadãos ingleses a apoiar que elas o façam em público e acabar assim com  a (única) imagem sexual de um seio”.

Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações