Confira tudo que você pode fazer com água oxigenada

Confira tudo que você pode fazer com água oxigenada

Vendida principalmente em farmácias, a água oxigenada ou peróxido de hidrogênio é um desinfetante. Mas esse antisséptico, fabricado de maneira natural, tem muitos outros benefícios graças a enzimas chamadas "peroxidases". Confira 5 truques surpreendentes para fazer com esse produto milagroso!

A água oxigenada se tornou um item indispensável das farmácias! Usada para desinfetar todo tipo de ferida, ela tem muitos outros benefícios! Ainda que poucas pessoas saibam, a água oxigenada pode ser usada em quase todas as áreas. E para limpar, ela é um aliado impressionante! Por exemplo: você pode desinfetar um pincel, um pente ou até mesmo uma escova de dentes. Para isso, basta deixá-los descansando em um copo ou recipiente com água oxigenada e lavá-los pela manhã.

2- Também é possível remover manchas de lençóis e roupas aplicando água oxigenada na área e enxaguando com água limpa. Lave em seguida.

3- A água oxigenada é eficiente em quase todas as superfícies! Umedeça um pano com o produto e depois bata de leve nas manchas de batom, tinta ou comida.

4- Você também pode usá-la para deixar sapatos brancos brilhando como nunca!

5- Se você misturar 500 ml de água com 30 ml de água oxigenada e regar os grãos plantados, isso os ajudará a crescer! Resultado garantido!

6- E finalmente, você pode borrifar água oxigenada nos mofos e lavá-los em seguida para removê-los!

Por Sabrina Idrissi

• Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações