O resgate de um pitbull abandonado dentro de uma gaiola vai te emocionar

O resgate de um pitbull abandonado dentro de uma gaiola vai te emocionar

Obrigado a viver em um cubículo, o animal sofreu danos irreversíveis.

Esse cão era chamado de Gárgula pois seu corpo ficou deformado ao ser forçado a viver em uma jaula que era muito pequena. Mas ele ganhou uma segunda chance na vida e um novo nome – LandisO jovem Pit bull foi resgatado pela organização Second Chance Rescue NYC Dogs depois de receberem um chamado de um asilo. 

 

Second Chance Rescue NYC Dogs - a organização que dá uma segunda chance aos cachorros

“Trágico”não parece ser uma palavra adequada para descrever o que aconteceu com Landis. A equipe de resgate o salvou em meados de dezembro de 2014 e escreveram em sua página no Facebook sobre a reação que tiveram ao encontrá-lo:“Com todas as histórias horríveis que presenciamos e compartilhamos durante o ano, palavras como “Trágico” não parecem significar tanto mais. É realmente triste, não deveríamos usar esta palavra com tanta frequência.”

“Dito isso, não há palavras para descrever o cão conhecido como “Gárgula” o qual recebemos um pedido de resgate na noite passada. Esse garotão parece ter 1-2 anos, e como podem ver, ele ficou deformado. Suas pernas dobraram ao meio e sua coluna se curvou. Só de olhar para ele, dá para notar que ele foi forçado a viver e crescer dentro de uma pequena jaula.E adivinha, acertaram!! De onde vieram esses monstros que estão em nosso meio?!”

“Depois de ter o coração partido, a próxima reação natural é sentir raiva. Como alguém pôde fazer uma coisa dessas, como alguém pôde permitir que algo assim acontecesse? E, para piorar, o cãozinho é extremamente amoroso. Era de se esperar que ele fosse bravo, frustrado e difícil de lidar, mas não é. Como a maioria dos cães abusados que encontramos, ele só quer amar e receber amor.”

“Infelizmente, não podemos poupá-lo do sofrimento que ele já passou, mas podemos dar a ele a atenção médica urgente que ele precisa e ajudá-lo a ter o melhor futuro possível!”  

 

A recuperação de Landis 

Landis terá um longo caminho de recuperação pela frente, mas está cercado de amor e carinho. Ele visitou um especialista que notou que suas pernas já melhoraram muito desde que foi resgatado e o doutor acredita que suas pernas ainda irão melhorar mais.A recomendação do especialista foi de não fazer a cirurgia agora porque é muito dolorosa, e o Landis está reconstituindo músculos na perna por si só.Suas pernas nunca serão perfeitas, mas o Landis está feliz e não está sentindo dor, e isso é o mais importante,” escreveu a Second Chance Rescue NYC Dogs.

Landis precisaria de um lar em que ele não fosse forçado a andar no concreto ou em superfícies duras, e que tivesse um jardim com muita grama macia. E o Landis encontrou esse lar! 

Leia também
Se uma criança fosse “tratada como um cachorro”

 

 O novo lar de Landis 

Landis foi adotado e sua nova casa parece ideal. O Second Chance Rescue NYC Dogs  contou a todos: “Ele está indo para Massachusetts, perto da península do Cabo Cod. Está a minutos da praia (areia será ótimo para suas pernas), tem um jardim cercado imenso e irá começar a hidroterapia a 5 minutos de seu novo lar! Ele terá dois irmãos e uma mãe que ficará em casa para atender as suas necessidades."

Após 3 meses com sua nova família, Landi está melhorando e seus membros estão ficando mais fortes a cada dia. Ele teve um desenvolvimento notável e está indo muito bem!Estamos muito felizes pelo Landis! Ainda bem que existem pessoas compassivas e de bom coração no mundo que ajudam a salvar cães como o Landis de violências terríveis!

• Deborah Godoy
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações