Carolyn Hartz: ela não come açúcar há 28 anos... confira os efeitos em seu corpo!

Carolyn Hartz: ela não come açúcar há 28 anos... confira os efeitos em seu corpo!

Há 28 anos, Carolyn Hartz resolveu abandonar o açúcar. A especialista em nutrição e bem-estar compartilhou com o Daily Mail seus conselhos para se sentir bem com seu corpo e sua vida ao passar dos 50 anos.

Carolyn Hartz mora em Perth, Austrália, é mãe de três filhos, tem uma silhueta de sonho e criou o site Sweetlife, que oferece dicas valiosas de nutrição e bem-estar.

"Muitas mulheres com mais de 50 anos acham que não é possível manter a forma e o peso", disse Carolyn Hartz ao The Daily Mail, determinada a provar o contrário ao dar muitos conselhos.

Mantenha um estado de espírito positivo  

Aos 70 anos, Carolyn Hartz diz: "Eu sou otimista e aprendi a permanecer positiva mesmo quando tenho que enfrentar desafios, me treinei para lembrar que o copo está sempre meio cheio" . Ela diz que o estado de espírito é tão importante quanto os hábitos alimentares.

Leia também
Ele parou de consumir açúcar e álcool por um mês, esse foi o resultado

Reduza o açúcar sem se privar

Quanto ao açúcar, Carolyn Hartz definitivamente virou as costas para ele. Ela diz que é um das principais contribuintes para o risco de obesidade na Austrália e em todo o mundo. Esta decisão de parar o açúcar há 28 anos é, segundo ela, um dos fatores importantes de sua forma atual.

Carolyn Hartz não aconselha seguir esta decisão radical, porque é importante nunca "ficar sem", mas ela mais uma vez afirma que é importante prestar atenção às quantidades das porções que são consumidas. 

O sono é fundamental

Carolyn Hartz tenta manter seu sono em uma média de oito horas por noite. Ela acredita que isso é importante para se manter saudável. Ela também pratica meditação diariamente e diz que os resultados são enormes: "Estou muito mais calma e intuitiva desde que comecei a meditação", diz a especialista. 

Ela também gosta de praticar atividade física quando pode para aproveitar da natureza e anda com seu cachorro todos os dias por 30 minutos.

Nunca se compare com os outros

"Todos nós temos nossos próprios traços de personalidade", diz Carolyn Hartz, convencida de que comparar-se com os outros e às vezes se sentir inferior não é uma solução. "Seja feliz pelo sucesso de seus amigos, aproveite juntos", diz ela.

Convencida de que cada pessoa é capaz de realizar seus objetivos pessoais, Carolyn Hartz prova que a aptidão física é melhor alcançada através de uma filosofia de vida positiva que só pode melhorar a autoconfiança.

 

• Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações