Uma garota foi retirada da academia por um motivo surpreendente

Uma garota foi retirada da academia por um motivo surpreendente

Na Alemanha, uma jovem foi retirada da academia porque sua roupa "estava atrapalhando" os homens. Polêmica nas redes sociais.

Marnie é uma estudante alemã de 22 anos. Como muitas jovens da idade dela, ela frequenta uma academia. Mas no dia 22 de janeiro passado aconteceu um infortúnio: ela foi convidada a sair da área de musculação. Por quê? Simplesmente porque um dos treinadores lhe disse que sua roupa não estava adequada.

Ela explicou no Twitter, onde ela postou uma foto de sua roupa, acompanhada de um pequeno texto expressivo: "Acabei de ser retirada da academia pois minha roupa “mostra muito” (veja a foto) e estava perturbando os homens de lá. Em que século estamos mesmo? Que triste isso."

Crime flagrante de sexismo

No entanto, sua roupa tinha nada de chocante (confira no vídeo acima): Marnie estava usando uma legging preta e um top preto que mostrava seu umbigo (o famoso cropped). Sexismo cotidiano que logo desencadeou uma polêmica.

O estudante foi entrevistada pelo jornal Metro UK. Nesta entrevista, ela diz: "Soube que os homens lá não podiam usar camisetas regatas, mas toda vez que eu ia nesta área, todos eles estavam usando uma e nenhum deles foi convidado a sair". Tudo isso em 2019. Em 2019!

• Bruna Moura
Leia mais