Veja os malefícios que noites mal dormidas podem trazer

Veja os malefícios que noites mal dormidas podem trazer

Noites mal dormidas podem acarretar problemas de saúde graves. Mas quantas horas de sono afinal cada pessoa precisa? 

O sono 

O sono é uma função fundamental no nosso organismo. É nessa hora que restauramos nossa atividade neural e fixamos coisas na memória. Porém, os padrões quanto à qualidade do sono vêm diminuindo com o tempo. 

Segundo especialistas, a média na população seria de sete horas e meia de sono ao dia, mas o ideal seria acordarmos com a sensação de que dormimos o suficiente, ou seja, descansados.

Você tem cuidado do seu sono ou nunca parou para pensar muito nisso? É hora de mudar de ideia. Por mais que se pense que uma noite mal dormida deixa as pessoas apenas com o aspecto cansado, sonolento, a falta de uma boa noite de sono pode trazer outros malefícios que talvez, você nem tenha imaginado 

Leia também
Dormir ao lado do telefone: um mau hábito que é preciso mudar

Consequências 

Noites mal dormidas causam perturbações em nossa programação cerebral normal enquanto dormimos, e podem desencadear diversos problemas de saúde, que vão desde depressão até acidente vascular cerebral (AVC). Um recente estudo aponta que são recomendadas de 7 a 9 horas de sono por dia para pessoas de 18 à 64 anos. 

A má qualidade do sono deixa você mais emocional, pode provocar hipertensão, diabetes, dores de cabeça, perda de memória, descontrole do apetite, aumento do risco de infarto e dificuldades de concentração. Se você está tendo dificuldades ao dormir, é sempre recomendável procurar um especialista! 

• Bruna Moura
Leia mais