Simaria, da dupla Simone e Simaria, é diagnosticada com tuberculose

Simaria, da dupla Simone e Simaria, é diagnosticada com tuberculose

A cantora foi internada na  última quinta-feira, 12/04, mas já foi liberada.

Simaria foi diagnosticada com tuberculose ganglionar

A cantora Simaria, que faz dupla sertaneja com Simone, foi diagnosticada com tuberculose ganglionar, que não é contagiosa. Esse tipo de doença não afeta os pulmões e, por isso, não é transmitida pelas secreções respiratórias.

As informações são do jornalista Leo Dias, do programa Fofocalizando.Após o diagnóstico, Simaria recebeu alta e vai se tratar em casa. A cantora foi internada na última quinta-feira (12/4) após se sentir mal. A notícia foi dada pela irmã apenas na quinta (13) durante um show. “Acho que alguns estão perguntando cadê a Simaria, né? Para quem não sabe, Simaria essa semana ficou doente e está internada”, disse Simone.

Leia também
A ecografia deste bebê “fazendo uma bolha” esconde uma terrível realidade

Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Libanês em São Paulo, ela foi internada com perda de peso e alterações gastrointestinais. 

Tuberculose ganglionar, o que é?

A tuberculose ganglionar prejudica os gânglios linfáticos, órgãos de defesa localizados por todo o corpo. Ela é a forma mais comum da tuberculose extrapulmonar.Alguns sintomas desse tipo de tuberculose são a febre, o emagrecimento e até mesmo o aumento dos gânglios linfáticos. Especialistas da medicina dizem que, normalmente, essa doença é um sinal de imunodeficiência relacionada à AIDS.

 

Simone e Simaria 

Em poucos anos de carreira, Simone e Simaria adquiriram relevância significativa no cenário musical, consideradas como parte de uma "onda" de artistas femininas no segmento sertanejoSimone e SimariaSimone & Simaria é uma dupla de cantoras e compositoras formada pelas irmãs Simone Mendes Rocha Diniz, de 34 anos, e Simária Mendes Rocha Escrig, de 36 anos. Ambas nasceram em Ibaí, no interior da Bahia. 

O sucesso em escala nacional veio quando a dupla lançou o segundo DVD intitulado Bar das Coleguinhas (2015). O projeto foi gravado em Fortaleza em 12 de novembro de 2014 com as participações de Wesley Safadão, Tânia Mara e Gabriel Diniz. Em 2016 a dupla grava o terceiro DVD na cidade de Goiânia, com a participação das duplas Bruno & Marrone e Jorge & Mateus. Segundo a dupla este projeto vem para consolidar o sucesso do ano passado quando estouraram com a canção "Meu Violão e o Nosso Cachorro".

Em poucos anos de carreira, Simone e Simaria adquiriram relevância significativa no cenário musical, consideradas como parte de uma "onda" de artistas femininas no segmento sertanejo.

Para encerrar 2017 com chave de ouro, a dupla também conquistou o 1º lugar no ranking da Connectmix com a música "Loka", feita em parceria com Anitta. Ao todo, foram 773.242 execuções do hit durante o ano, sendo a música mais executada nas rádios de todo Brasil. 

• Bruna Moura
Leia mais